Oracle anuncia Banco de Dados in-memory até 100 vezes mais rápido

Por Redação | 23 de Setembro de 2013 às 16h12

A Oracle anunciou uma nova opção de banco de dados suportado por tecnologia in-memory capaz de rodar até cem vezes mais rápido do que ferramentas anteriores.

De acordo com Larry Ellison, CEO da Oracle, a solução é capaz de prover processamento em tempo real, garantindo resultados instantâneos. O anúncio foi feito durante a Oracle Open World em San Francisco, EUA, mirando na sua rival SAP, que também possui soluções de banco de dados in-memory.

Larry afirmou que os usuários atuais do Oracle 12C poderão acessar as funções in-memory com apenas algumas linhas de código. Basta dizer quanta memória você quer usar no computador, quais partições ou tabelas estarão na memória e arrastar seus índices analíticos. As queries rodarão 100 vezes mais rápido e os updates e inserts rodarão duas ou três vezes mais rápido.

A função deve ter um custo mensal adicional e ainda não está disponível para todos.

Aproveitando o anúncio, a Oracle também apresentou o M6-32, chamada de Grande Máquina de Memória (Big Memory Machine), capaz de rodar a nova arquitetura.

Mais de 60 mil pessoas estiveram presentes no Oracle Open World este ano, em um evento capaz de parar a cidade de San Francisco.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.