ASUS anuncia Transformer 3 Pro, seu computador 2 em 1 com tela 3K

Por Redação | 31 de Agosto de 2016 às 14h21
photo_camera Divulgação

Durante a IFA, maior feira de tecnologia da Europa, a companhia taiwanesa ASUS mostrou o Transformer 3 Pro, nova versão de seu computador 2 em 1, um misto de notebook e tablet. Autointitulado "PC mais versátil do mundo", vem para brigar com plataformas como o Surface Pro e o iPad Pro.

E o Transformer tem especificações para brigar com esses pesos-pesados: o dispositivo conta com uma tela de 12,6 polegadas com resolução 3K, ou seja, de 2.880 por 1.920 pixels. A capa vem com um teclado de "nível de laptops", com pressão de teclas de 1,4 mm.

Na melhor configuração, conta com processador Core i7 do tipo Kaby Lake, a recém-anunciada sétima geração dos chips da Intel, 16 gigabytes de memória RAM com clock de 2.133 MHz, 1 terabyte de SSD PCIe x 4 e um conector USB-C reversível que permite conectar dispositivos USB 3.1 geração 2 com velocidade de transmissão de até 10 gigabits por segundo.

O dispositivo também conta com um conector Thunderbolt 3 para conectar até dois monitores de 4K, com velocidade de transmissão de dados de até 40 gigabits por segundo. A câmera traseira tem 13 megapixels e a frontal possui sistema de reconhecimento facial para ser usado com o Windows Hello, o sistema biométrico de identificação do Windows 10.

O Transformer 3 Pro tem acessórios interessantes também: um deles é a ASUS Pen, uma caneta que serve para escrever e desenhar sobre a tela, com detecção de 1.024 níveis de pressão. Os usuários podem tirar fotos com a câmera e fazer anotações por cima com a stylus. Já o Universal Dock acrescenta mais conectores ao computador: USB-C 3.1, USB 3.0, HDMI, VGA, RJ45 LAN e um leitor de cartões SD 3 em 1.

Também tem os Audio Pods, que são quatro alto-falantes que entregam um som em 360 graus de 5.1 canais virtuais e graves acentuados. Por fim, o RPG XG Station é um placa de vídeo externa que permite jogar games com o mesmo nível de complexidade dos computadores desktop, de acordo com a ASUS, e está pronto para dispositivos de realidade virtual.

O Transformer 3 Pro tem preços de 1,2 mil, 1,4 mil e 1,8 mil euros dependendo da configuração.

Fonte: ASUS

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.