Samsung anuncia Car Mode for Galaxy, sua resposta para o Android Auto

Por Redação | 07.09.2015 às 11:16

Durante a IFA 2015, que acontece em Berlim, a Samsung anunciou um sistema próprio para conectar donos de dispositivos Galaxy aos seus carros. O novo recurso se chama Car Mode for Galaxy, e permite aos usuários conectar seu automóvel com seus smartphones, conseguindo assim acesso a músicas, mapas e até mesmo envio de mensagens de texto sem o uso das mãos.

O serviço pode ser controlado via smartphone, no touchscreen disponível no computador de bordo do carro ou até mesmo pelo volante em qualquer veículo que suporte a conectividade Mirror Link; incluindo modelos da Honda, Mercedez, BMW e Toyota. Para aqueles que não possuem um carro compatível com a tecnologia, o Car Mode também funcionará como um aplicativo independente, prestando serviços relevantes que evitam a distração dos motoristas.

Ao contrário do seu concorrente, o Android Auto, o Car Mode for Galaxy não possui um ecossistema de apps aberto, mas é provável que seja composto por aplicativos desenvolvidos pela própria Samsung e por parceiros selecionados. Também especula-se que a empresa sul-coreana insira esse recurso no seu novo smartwatch, o Gear S2. A Samsung já anunciou uma parceria com a Volkswagen para fornecer funcionalidades remotas adicionais para determinados veículos por meio do seu gadget.

O Car Mode for Galaxy está disponível desde a última sexta-feira (4), assim como o esperado smartphone Samsung Galaxy S6 Edge Plus.

Fonte: IT Pro

Acompanhe a cobertura da IFA 2015 diretamente pelo Instagram, Periscope e Snapchat! Nosso perfil é "Canaltech" em todas as redes sociais.