Publicidade

Philips anuncia que 80% do seu line-up de TVs para 2015 rodará Android

Por| 25 de Abril de 2015 às 15h13

Link copiado!

Philips anuncia que 80% do seu line-up de TVs para 2015 rodará Android
Philips anuncia que 80% do seu line-up de TVs para 2015 rodará Android
Tudo sobre Philips

* Em St Julians, Malta

A TP Vision, divisão de TVs da Philips e uma das maiores fabricantes de displays do mundo, anunciou na IFA Global Press Conference os planos para seu line-up em 2015. Uma característica interessante é a forte aposta no Android como sistema operacional das TVs inteligentes: 80% das smart TVs da empresa, ou 38 modelos diferentes, trarão o OS do Google gerenciando suas funções. Tanto tops de linha quanto modelos de entrada trarão a novidade.

Marc Harmsen, diretor global de Marketing da TP Vision, comentou o interesse crescente do público pelas smart TVs. Segundo ele, 90% das pessoas que compram TVs inteligentes hoje já se preocupam em conectá-las à internet e utilizar as funções online, contra 60% dos que compraram na geração anterior. E o fato desses aparelhos rodarem Android permite uma maior integração com os outros dispositivos utilizados pelo espectador, como tablets, smartphones, smartwatches etc.

A Philips já experimentou o Android em alguns modelos de TVs no ano passado. Na época, a impressão que tivemos era de que o produto não passava de um "smartphone gigante", com poucas customizações ou recursos que aproveitassem melhor a tela grandona da TV. "Este ano, estamos preparando um sistema mais robusto e interessante para o usuário, que poderá acessar vídeos online, navegar na internet e conectar-se a outros dispositivos de uma maneira muito mais fácil", conclui Harmsen.

Continua após a publicidade

Agora, é esperar que as TVs cheguem efetivamente ao mercado (em setembro, na própria IFA 2015, talvez?) para que possamos ter uma melhor noção do trabalho desenvolvido pela fabricante. Enquanto isso não acontece, leia nossas impressões sobre o primeiro modelo da Philips rodando Android, que foi exposto na IFA GPC de 2014.

* O jornalista viajou para Malta a convite da IFA.