Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IFA 2019 | Huawei revela dois novos modelos do P30 Pro

Por| 06 de Setembro de 2019 às 09h12

Link copiado!

Camila Rinaldi
Camila Rinaldi

Nesta sexta-feira (6) a Huawei apresentou na IFA 2019, em Berlim, uma versão atualizada do Huawei P30 Pro, que atualmente não apenas é o melhor smartphone da companhia, mas também um dos melhores disponíveis no mercado.

Chamado até o momento de New Huawei P30 Pro, a principal diferença do aparelho está na parte externa: além de duas novas cores (Mystic Blue e Misty Lavender), que são bem menos chamativas do que as existentes no P30 Pro original, há uma leve diferença na forma como elas preenchem o aparelho. Enquanto a área mais ao topo, perto das cameras, é bastante brilhante e lustrosa, a área da base tem uma pintura fosca, quase texturizada, o que ajuda o aparelho a escorregar menos na mão e diminui as marcas de dedo que ficam no aparelho depois de usá-lo.

Outra mudança importante é que o New Huawei P30 Pro já vem de fábrica como o EMUI 10, o sistema operacional da Huawei baseado no Android 10. A empresa já confirmou que o P30 Pro padrão também receberá essa atualização, mas isso pode demorar ainda algum tempo — no lançamento do Android Pie ano passado, a empresa demorou cerca de três meses para disponibilizar o EMUI 9 para seus aparelhos.

Continua após a publicidade

As principais melhorias do EMUI 10 são, além de todas as novas funções existentes no Android 10, um melhor sistema de navegação por gestos (já que ele atualiza o existente no EMUI 9, quando essa função ainda não existia no Android puro) e o Modo Noturno, que, ao contrário do existente no Android 10, funciona com todos os apps, forçando até mesmo aqueles que não têm suporte à função mudarem sua paleta de cores.

O novo sistema operacional da Huawei também traz diversas novidades para o aplicativo da câmera, como uma nova interface para o usuário, novos filtros e um número maior de criações originais para ajudar a montar seus quadros. Há também um novo modo chamado "Super Night Selfie", que utiliza um algoritmo de IA para que se possa tirar selfies de qualidade mesmo em ambientes de pouca luz.

Já no quesito hardware, nada muda no aparelho, e ele continua usando o mesmo processador Kirin 980, 8 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento, as mesmas especificações de câmera e a mesma bateria do P30 Pro, deixando claro que o New P30 Pro é mais uma mudança visual do que realmente um melhoria técnica sobre o modelo original.

Continua após a publicidade

A Huawei não entrou em detalhes sobre preço, mas, por não mudar nenhum aspecto de hardware, espera-se que o New P30 Pro seja vendido na mesma faixa do atual P30 Pro. O novo modelo do aparelho deve chegar às lojas no fim de setembro.

Fonte: Android Central