Publicidade

IFA 2019 | Apple TV+ funcionará em televisões da Samsung

Por| 05 de Setembro de 2019 às 15h45

Link copiado!

IFA 2019 | Apple TV+ funcionará em televisões da Samsung
IFA 2019 | Apple TV+ funcionará em televisões da Samsung
Tudo sobre Apple

A IFA 2019, um dos principais eventos de Tecnologia do mundo e que acontece nessa semana em Berlim, na Alemanha, começa oficialmente apenas próxima sexta-feira (6). No entanto, desde a última quarta (4) já houve um número expressivo de conferências, resultando em em anúncios por parte das empresas que participam do evento. E uma delas fica por conta de uma parceria entre a Samsung e a Apple TV+.

Isso porque as linhas de smart TVs da Samsung oferecerão suporte ao serviço de streaming de vídeos da Apple A empresa sul-coreana foi a primeira a confirmar isso, mas nada impede que outras fabricantes também adotem a plataforma ao longo das próximas semanas.

Embora tenha anunciado a novidade sobre a Apple TV+, a Samsung ainda não confirmou quando a plataforma de streaming da Apple estaria disponível em seus produtos. No entanto, a companhia também confirmou que o serviço poderá ser usado a partir de seu assistente pessoal, o Bixby, permitindo que o usuário pesquise programas e filmes usando apenas a voz. Outra característica dessa união que foi confirmadíssima é que o conteúdo também será integrado ao Smart Guide da Samsung.

Continua após a publicidade

Faz muito sentido que o streaming da Apple funcione em outras televisões, porque, querendo ou não, alcançar o maior número possível de pessoas significa um número maior de assinantes. Ou seja, nessa hora, a rivalidade com a Samsung (e outras fabricantes) é convenientemente colocada de lado.

A expectativa é que a LG e a Vizio também ofereçam suporte para a Apple TV+, mas ainda não está claro se isso vai (ou quando vai) acontecer de fato. A plataforma de streaming da Maçã será lançada ainda em 2019, mas sem data confirmada.

Fonte: Tech Radar via Cult of Mac