Publicidade

IFA 2018 | Sony revela novo smartphone Xperia XZ3

Por| 30 de Agosto de 2018 às 12h00

Link copiado!

IFA 2018 | Sony revela novo smartphone Xperia XZ3
IFA 2018 | Sony revela novo smartphone Xperia XZ3

A Internationale Funkausstellung Berlin (IFA) começa oficialmente nesta sexta-feira (31) e a Sony Mobile já anunciou que irá apresentar seu novo smartphone, o Xperia XZ3, durante o evento. Logo no primeiro dia, serão divulgados detalhes sobre o dispositivo topo de linha, que chega com um design moderno e cheio de recursos.

O Xperia XZ3 possui display OLED HDR de 6 polegadas e conta com contraste e clareza superior, além de cores vibrantes que melhoram os conteúdos assistidos (esta mesma tecnologia está presente na TV OLED Bravia da Sony). Outro recurso de tela é o X-Reality, que converte formatos SRD para HDR (High Dynamic Range), mantendo a alta qualidade das imagens e da resolução.

Ainda sobre o display, sua resolução é de 2880 x 1440 e a proporção é de 18:9, com vidro 3D curvo na frente. O smartphone tem design sem bordas e cabe confortavelmente na mão. Sua estrutura metálica em alumínio, de apenas 3 mm, promete não comprometer a durabilidade do produto.

Continua após a publicidade

O novo aparelho também apresenta uma interface de usuário remodelada que usa inteligência artificial. Isso significa que o acesso aos aplicativos mais usados será facilitado, bastando um toque duplo nas laterais do smartphone. Com esse gesto, o XZ3 entende quais aplicativos o usuário desejar abrir, agilizando o processo.

Configuração de câmera

O XZ3 possui um novo recurso que mantém a câmera preparada para tirar fotos a qualquer momento. O lançamento inteligente inclui também as funções Auto Superior, Captura Preditiva, Autofoco Preditivo e Obturador Sorriso. O sensor ostenta ainda a tecnologia Motion Eye da Sony, que oferece 4K HDR Movie para gravações de qualidade profissional e Full HD de 960FPS Super Slow Motion para a captura de quadros mais lentos.

A câmera principal é de 19 megapixels e a frontal é de 13 megapixels. Ambas contam com recursos do Advanced 3D Creator, que permite aos usuários adicionarem expressões faciais em suas imagens.

Continua após a publicidade

Desempenho

O smartphone é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 845 rodando a 1,2 Gbps. A bateria é capaz de aguentar um dia todo de uso, graças a seus 3.330 mAh, e traz alguns recursos bacanas, como o Modo Stamina, o Smart Stamina, tecnologia Battery Care e Qnovo Adaptive Charging.

Com 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e leitor de impressões digitais alocado na parte traseira, o aparelho chegará com o sistema operacional Android 9.0 Pie.

Continua após a publicidade

Na parte de áudio, a Sony aposta na experiência imersiva com os alto-falantes S-Force Front Surround Sound que entregam 20% a mais de volume. A tecnologia DSEE HX, por sua vez, aprimora o som, e o LDAC assegura qualidade sem fios. Por fim, o smartphone ainda conta com Dynamic Vibration System.

Outras especificações

Será possível encontrar o novo dispositivo móvel nas seguintes cores: preto, prata, verde escuro e vermelho. Vale ainda ressaltar que o modelo é resistente à água com certificações Gorilla Glass 5 e IP65/ IP68.

Continua após a publicidade

A Sony também disponibiliza uma gama de capas Style Cover Touch SCTH70 e Style Cover Stand SCSH70 em diversas cores, e também alguns acessórios de carregamento e áudio, como o carregador sem fio WCH20, headset Open-ear Stereo STH40D, headset 2-way Style USB Audio & Bluetooth SBH90C e cabo USB 2 em 1 Tipo-C EC270.

Ainda não se sabe quando o Xperia XZ3 chegará ao Brasil, mas ele será vendido no mercado internacional por US$ 900, o que, convertido em Reais, fica aproximadamente R$ 3,740, sem acréscimo de impostos.

Fonte: Sony, The Verge