IFA 2018 | Nubia apresenta protótipo do primeiro smartphone vestível

Por Rafael Rodrigues da Silva | 03 de Setembro de 2018 às 07h38
Tudo sobre

Nubia

Saiba tudo sobre Nubia

Ver mais

Durante a IFA 2018, a fabricante chinesa Nubia apresentou o que deverá ser a grande aposta da empresa para os próximos anos: o “smartphone vestível”. A ideia da diferenciação é que, ao contrário dos smartwatches convencionais, o vestível da Nubia terá como preocupação principal a facilidade do acesso à informação pelo usuário e não o quanto ele consegue se parecer com um relógio comum.

Por enquanto chamado apenas de Alpha, o aparelho ainda está na fase de protótipo, mas a empresa mostrou em vídeo o que podemos esperar: um display de OLED flexível que se prende ao redor do pulso com a ajuda de uma pulseira metálica, uma câmera lateral, um botão home físico e pinos carregadores na parte de baixo da pulseira.

Não foram revelados grandes detalhes sobre o produto, mas a empresa espera lançá-lo no mercado “em breve”. As perspectivas mais animadoras apontam que o Nubia Alpha deverá ser oficialmente lançado no segundo semestre de 2019, mas não há nenhuma declaração da empresa que realmente confirme essa janela.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Pocketnow

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.