Publicidade

IFA 2018 | Huawei revela speaker inteligente que também funciona como roteador

Por| 31 de Agosto de 2018 às 19h05

Link copiado!

Henry Burrell/Techradar
Henry Burrell/Techradar
Tudo sobre Huawei

Na manhã desta sexta-feira (31), durante a IFA 2018, a Huawei apresentou o primeiro modelo de speaker inteligente da marca, batizado de Huawei AI Cube. O aparelho — que ironicamente não se parece em nada com um cubo — utiliza a assistente virtual Alexa e, além de todas as funções comuns a esse tipo de aparelho (como configurar o despertador, tocar música, acessar as últimas notícias, resultados do futebol, previsão do tempo, etc) o aparelho da Huawei é o único do tipo a também funcionar como um roteador de internet.

O aparelho chega tarde a um mercado que segue em enorme crescimento desde que a Amazon lançou o primeiro aparelho da linha Echo, em 2015, sendo logo seguida por Google e Apple, que também lançaram seus aparelhos utilizando assistentes virtuais próprios. A Amazon foi a pioneira e ainda é a líder de mercado na categoria, e os analistas preveem que o segmento de smart speakers, que vendeu U$ 4,4 bilhões no ano passado, alcance a quantia de U$ 17,4 bilhões em unidades vendidas até 2022.

O Huawei AI Cube ainda não possui data definida de lançamento, mas a empresa afirma que ele chegará às lojas da Europa em tempo para as compras de Natal. A empresa não entrou em detalhes sobre o preço de venda e nem quando (ou se) o produto será lançado em outros mercados.

Continua após a publicidade

Fonte: Phone Arena