Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IFA 2017: Novas soluções de armazenamento móvel da SanDisk são reveladas

Por| 31 de Agosto de 2017 às 15h55

Link copiado!

IFA 2017: Novas soluções de armazenamento móvel da SanDisk são reveladas
IFA 2017: Novas soluções de armazenamento móvel da SanDisk são reveladas
Tudo sobre SanDisk

Nesta quinta (31), a Western Digital apresentou, durante a feira IFA 2017, as novas soluções da SanDisk relacionadas ao armazenamento móvel. Uma delas é um cartão microSD com a maior capacidade do mundo, enquanto a outra é uma base para iPhones que guarda fotos, vídeos e contatos.

Cartão microSD com 400 GB

O cartão chamado SanDisk Ultra microSDXC UHS-I, com incríveis 400 GB de capacidade, oferece aos usuários de smartphones mais liberdade para salvar fotos e vídeos, além de armazenar aplicativos e demais arquivos que já não cabem mais na memória do aparelho. A empresa estima que a população mundial usuária de smartphones ainda vai instalar mais de 150 bilhões de apps até o final de 2017, e, portanto, mais capacidade de armazenamento se faz necessária.

Continua após a publicidade

Usuários de dispositivos Android, que permitem a adição de um cartão microSD, poderão armazenar até 40 horas de vídeos Full HD com o novo cartão, que possui velocidades de transferência de até 100 MB/s. Isso significa que é possível transferir até 1.200 fotos por minuto e, além disso, o cartão atende à especificação de classe de aplicativos A1, carregando os apps mais rapidamente.

Ainda, para gerenciar o armazenamento de memória do smartphone, o usuário pode baixar o aplicativo SanDisk Memory Zone, disponível na Play Store, que oferece uma forma organizada de localizar, gerenciar, transferir e fazer backup de dados com facilidade.

O cartão SanDisk Ultra MicroSDXC UHS-I de 400 GB tem garantia de dez anos, e começará a ser vendido a partir do ano que vem no Brasil.

Base para iPhones

Continua após a publicidade

A outra novidade da SanDisk é a iXpand Base, especial para iPhones, que salva fotos e vídeos enquanto carrega o dispositivo. Basta conectar o aparelho à base para que o backup seja iniciado automaticamente.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, mais de 85% dos entrevistados enxergam o iPhone como o principal aparelho para se capturar fotos e vídeos, mas, com tanto conteúdo, fica faltando espaço para guardar tudo isso — especialmente porque os smartphones da Maçã não permitem o uso de um cartão microSD.

A base oferece até 256 GB de armazenamento local, que pode ser uma verdadeira mão na roda para quem não deseja ampliar seus planos do iCloud. O produto tem um tampo de borracha para apoiar o smartphone, e um espaço especial onde se guardar o cabo Lightning de forma organizada. E, para restaurar os arquivos armazenados, basta o usuário plugar o aparelho à base, abrir o aplicativo do iXpand e apertar em “restaurar”. Dessa forma, os arquivos voltarão para o iPhone.

Continua após a publicidade

O SanDisk iXpand Base já está à venda nas redes varejistas dos Estados Unidos e Europa, com preços a partir de US$ 99,99, de acordo com a quantidade de armazenamento desejada.