IFA 2017: ASUS apresenta notebooks fininhos com processadores de oitava geração

Por Redação | 30 de Agosto de 2017 às 11h18

A ASUS, como sempre, está marcando grande presença na IFA, uma das principais feiras de tecnologia do mundo. O evento só abre as portas no dia 1º de setembro, em Berlim (Alemanha), mas a fabricante já fez seus principais anúncios para a feira, investindo em uma linha de notebooks mais finos, mas sem esquecer o alto poder de processamento.

O grande destaque, como na maioria dos computadores que devem ser revelados no evento, é a integração com a oitava geração de processadores da Intel, trazendo uma arquitetura de quatro núcleos para os computadores portáteis. Isso, claro, sem aumentar o tamanho dos aparelhos, uma força que também vem sendo dada pela NVIDIA e suas placas gráficas menores, que entregam poder sem a necessidade de carcaças gigantes.

Para a IFA 2017, a ASUS está levando cinco novas máquinas. A família que recebe as maiores adições é a Flip, uma linha de notebooks conversíveis com Windows 10 capazes de fazer as vezes de computador e tablet, com diferentes configurações e tamanhos de tela, de olho nos diferentes segmentos do mercado consumidor.

O trio de 2-em1

O ASUS ZenBook Flip 14 foi apresentado durante a IFA 2017

As novidades começam com o ZenBook Flip 14. Com tela Full HD de 14 polegadas e bordas laterais quase inexistentes, o dispositivo chega voltado tanto para o consumo de mídia e atividades corriqueiras quanto para atividades que exigem mais performance.

Com chassis de apenas 13,9 mm de espessura e pesando 1,4 Kg, o notebook tem configurações que podem chegar a um processador Intel Core i7, GPU NVIDIA MX150 e 16 GB de memória RAM, além de espaço para um SSD de até 512 GB. O pacote é completado por uma bateria que promete até 13 horas de autonomia e sensor de impressões digitais. O ZenBook Flip 14 estará disponível nas cores dourada e cinza.

Flip 15 traz conectividade "do futuro", segundo ASUS

Ainda mais robusto, o Flip 15 chega com opção de tela em resolução 4K e uma placa NVIDIA GTX 1050. É a máquina indicada para quem procura, por exemplo, um notebook compacto, mas que rode jogos ou seja um bom aliado em operações de alta demanda, como edição de vídeo e imagem. A máquina chega com processador Intel Core i7 e opções que vão até 16 GB de memória RAM e HD de 2 TB, trabalhando ao lado de um SSD de 512 GB.

Com corpo todo em metal, o ZenBook Flip 15 também chega em duas opções de cor – prata e cinza – e é um dos nomes da linha com suporte à tecnologia USB-C. Além disso, três portas Thunderbolt garantem o que a ASUS chama de “suporte futurístico” em termos de compatibilidade.

Flip S completa linha de conversíveis da ASUS para a IFA 2017

Completando os novos modelos dessa família, o ZenBook Flip S UX370 é categorizado pela ASUS como um dos notebooks de alta performance mais finos do mundo. Com 10,9 mm de espessura e 1,1 Kg, o dispositivo tem tela de 13,3 polegadas com opções de resolução Full HD ou 4K, ambas com suporte à caneta stylus proprietária da fabricante.

Um sistema mecânico faz com que o teclado fique melhor posicionado de acordo com o ângulo de abertura da tela, enquanto a integração com Windows Hello oferece segurança biométrica. Por dentro, novamente, um processador Intel Core i7-8550U, que pode ser acompanhado de até 16 GB de memória RAM e HDs de 1 TB, tanto tradicionais quanto SSD.

Não para os fracos

ZenBook 13 é o novo modelo de uma das famílias mais bem-sucedidas da ASUS (Foto: Digital Trends)

Apesar de falar no foco em todos os segmentos de público, a oferta da ASUS durante a IFA é claramente voltada para quem busca performance. Fora da linha de conversíveis temos o ZenBook 13, nova iteração de uma das famílias mais bem-sucedidas da fabricante, agora potencializada pela oitava geração de processadores da Intel.

A tela de 13 polegadas tem resolução 4K e é sensível ao toque, além de utilizar tecnologias que permitem um chassi mais fino. Por dentro, uma placa NVIDIA GeForce MX150 faz o trabalho duro ao lado do processador Intel Core i7 e dos 16 GB de memória RAM. Opções de armazenamento incluem um HD tradicional de 1 TB e outro SSD com a mesma quantidade de espaço.

VivoBook S14 completa lista de novidades da ASUS para a IFA

Por fim, o irmão maior da turma é o VivoBook S14. Com 18,8 mm de espessura e tela de 14 polegadas, ele tem configurações parecidas – processador Intel Core i7-8550U, até 16 GB de memória RAM e opções de HD que vão até 1 TB, também na modalidade SSD. O destaque aqui, mais uma vez, são as laterais do display, bastante diminutas, uma boa opção para quem quer um computador para trabalhar e consumir mídia nas horas vagas.

Apesar de falar amplamente sobre os modelos, entretanto, a ASUS não revelou duas informações importantes: preço e data de lançamento. O que sabemos é que os dispositivos devem chegar às lojas até o final do ano, com valores a serem divulgados posteriormente.

Fonte: Digital Trends