IFA 2016 trará seções exclusivas de impressão 3D e robótica

Por Redação | 27 de Junho de 2016 às 23h09

A pouco mais de dois meses da feira de tecnologia mais importante do segundo semestre, as expectativas só aumentam. A IFA 2016 acontece em Berlim entre 2 e 7 de setembro e, pela primeira vez, a feira vai abrir espaço para as grandes marcas e as OEMs, empresas fornecedoras.

Este ano, a feira vai contar com uma seção dedicada exclusivamente à impressão 3D e robótica, que trará dois eventos dedicado aos assuntos: o Inside 3D Printing (Por dentro de Impressão 3D) e o Robo Universe, a primeira conferência B2B e exibição da indústria de robôs de serviço.

O Inside 3D Printing foca em impressoras 3D, de materiais a serviços, e empreendimentos de pequeno e médio porte, além de design e software. Já a exibição de robótica vai apresentar robôs móveis, autônomos e colaborativos, além de soluções de tecnologia avançadas, voltados para uso doméstico, medicina, educação, comércio e indústria.

Para o mundo dos smartphones, algumas novidades das grandes empresas são esperadas, como a volta da série Galaxy Note, em que rumores apontam para o lançamento do Note 7, para acompanhar a linha Galaxy S7. Já para a Sony, os rumores indicam que a japonesa trará alguma novidade na nova linha Xperia X.

Se em 2015 os destaques eram os wearable, que acabaram não tendo tanta adesão do público, a realidade virtual também aparece como aposta para a edição desde ano do evento. A Huawei, que está em notável expansão com novos dispositivos, poderá apresentar uma novidade do universo de VR.

O Canaltech estará com uma equipe na IFA 2016 fazendo a cobertura completa do evento e nossos leitores podem acompanhar pelas redes sociais - Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat.

Via Android Pit