HTC apresenta novo smartphone intermediário, o One A9s

Por Redação | 01 de Setembro de 2016 às 10h39

A fabricante taiwanesa HTC anunciou o lançamento de um novo smartphone durante a IFA 2016, que começa oficialmente nesta sexta-feira (02) em Berlim. Trata-se do One A9s, companheiro do One A9 lançado no ano passado pela empresa. O novo modelo é uma versão mais acessível do One A9 e apresenta configurações mais limitadas. O design é quase idêntico, deixando claro que a HTC resolveu reduzir as especificações para oferecer aos consumidores uma opção mais acessível.

A tela do One A9s possui 5 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels (totalizando 294 ppi) e tecnologia Gorilla Glass. O processador escolhido pela é o MediaTek Helio P10 de 64 bit com oito núcleos rodando a 2 GHz. Sua GPU é a Mali-T860 MP2. O One A9s será vendido em duas versões: uma mais básica com 16 GB de armazenamento interno e 2 GB de memória RAM; e outra mais parruda com 32 GB de armazenamento interno e 3 GB de memória RAM. Ambos os modelos contam com entrada para cartão microSD de até 2 TB. A bateria do modelo é de 2.300 mAh.

HTC One A9s

Já as câmeras apresentam 13 megapixels na traseira e 5 megapixels na frontal, ambas capazes de fazer filmagem Full HD 1080p. O A9s também oferece NFC, Bluetooth 4.2, 4G LTE, leitor de impressão digital e sistema de som HTC BoomSound. A versão do Android presente no dispositivo é a 6.0.1 Marshmallow com a interface Sense 8, proprietária da HTC.

De acordo com a HTC, o One A9s será lançado globalmente, mas é improvável que ele desembarque no mercado brasileiro tendo em vista que a marca não atua em nosso território.

O preço do aparelho não foi informado, mas a expectativa é que ele chegue custando menos de US$ 350, valor mostrado na etiqueta de seu irmão mais velho atualmente.

Via PhoneArena, HTC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.