Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HTC apresenta novo smartphone intermediário, o One A9s

Por| 01 de Setembro de 2016 às 10h39

Link copiado!

HTC apresenta novo smartphone intermediário, o One A9s
HTC apresenta novo smartphone intermediário, o One A9s
HTC One A9s

A fabricante taiwanesa HTC anunciou o lançamento de um novo smartphone durante a IFA 2016, que começa oficialmente nesta sexta-feira (02) em Berlim. Trata-se do One A9s, companheiro do One A9 lançado no ano passado pela empresa. O novo modelo é uma versão mais acessível do One A9 e apresenta configurações mais limitadas. O design é quase idêntico, deixando claro que a HTC resolveu reduzir as especificações para oferecer aos consumidores uma opção mais acessível.

A tela do One A9s possui 5 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels (totalizando 294 ppi) e tecnologia Gorilla Glass. O processador escolhido pela é o MediaTek Helio P10 de 64 bit com oito núcleos rodando a 2 GHz. Sua GPU é a Mali-T860 MP2. O One A9s será vendido em duas versões: uma mais básica com 16 GB de armazenamento interno e 2 GB de memória RAM; e outra mais parruda com 32 GB de armazenamento interno e 3 GB de memória RAM. Ambos os modelos contam com entrada para cartão microSD de até 2 TB. A bateria do modelo é de 2.300 mAh.

Já as câmeras apresentam 13 megapixels na traseira e 5 megapixels na frontal, ambas capazes de fazer filmagem Full HD 1080p. O A9s também oferece NFC, Bluetooth 4.2, 4G LTE, leitor de impressão digital e sistema de som HTC BoomSound. A versão do Android presente no dispositivo é a 6.0.1 Marshmallow com a interface Sense 8, proprietária da HTC.

Continua após a publicidade

De acordo com a HTC, o One A9s será lançado globalmente, mas é improvável que ele desembarque no mercado brasileiro tendo em vista que a marca não atua em nosso território.

O preço do aparelho não foi informado, mas a expectativa é que ele chegue custando menos de US$ 350, valor mostrado na etiqueta de seu irmão mais velho atualmente.

Fonte: PhoneArena, HTC