Conheça os melhores smartwatches apresentados na IFA 2015

Por Redação | 03.09.2015 às 14:08
photo_camera Foto: Reprodução/Phone Arena

A IFA 2015 promete trazer diversas novidades no mercado dos dispositivos eletrônicos, como smartphones e tablets. Mas neste ano, os smartwatches também vão ganhar um grande destaque.

As fabricantes vão expor modelos atualizados, melhorados e, claro, repletos de inovação. Confira os relógios inteligentes que serão apresentados na feira, que começa oficialmente no dia 4 e segue até o dia 9 setembro em Berlim, na Alemanha.

Motorola Moto 360 2ª Geração

O novo relógio inteligente da Motorola chega em dois tamanhos: um grande, de 46 mm; e outro com uma tela menor, de 42 mm. Este último também vai contar com uma versão feminina com características mais delicadas.

O smartwatch poderá ter a pulseira trocada para ficar mais parecido com um relógio comum. Entre as mudanças no design em comparação com o primeiro modelo está o botão da lateral, que ficou um pouco mais acima.

Na parte interna, há um processador Qualcomm Snapdragon 400, com armazenamento e memória RAM de 4GB e 512MB respectivamente. A resolução da tela aumentou para 360x330 no modelo grande e 360x325 no menor. A bateria do modelo maior é de 400 mAh, e a do menor, de 300 mAh.

A Motorola também vai lançar o Moto 360 Sport, que conta com uma tela especial AnyLight híbrida que promete uma boa visibilidade até mesmo em locais mais iluminados e na luz do sol.

Moto 360 2ª geração
Moto 360 2ª geração
Moto 360 2ª geração

Samsung Gear S2 e Gear S2 Classic

A nova geração dos smartwatches da Samsung vem com a plataforma Tizem no lugar do Android Wear. Um grande destaque da novidade é a opção de escolher pelos relógios em uma versão com 3G habilitado, em que você pode inserir o seu próprio cartão SIM sem depender do seu smartphone.

O smartwatch possui aro rotativo que permite a navegação pelos menus, além de dois botões físicos para facilitar o acesso às notificações.

Em relação ao sistema operacional Tizen, a Samsung afirma que a plataforma executa melhor as funções como calendários, notícias de última hora, metas fitness, entre outras. A versão 3G ainda pode efetuar e receber chamadas de voz regularmente.

Samsung Gear
Samsung Gear
Samsung Gear
Samsung Gear

Huawei Watch

O que diferencia o smartwatch da Huawei de seus concorrentes é que ele foi projetado mais para ser um relógio do que um "computador de pulso". O acessório possui uma face mais redonda, 42 mm de diâmetro e coroa física montada na posição tradicional.

Ele é classificado como "premium", pois é resistente a riscos, possui dupla camada de cristal de safira e aço inoxidável forjado a frio.

O Huawei Watch ainda acompanha bateria de 300 mAh com dois dias de duração em caso de uso regular. A longevidade se deve, em parte, pela tela AMOLED de 1,4 polegadas com 400x400 pixels de resolução e 286ppi. Ele ainda possui Wi-Fi e conectividade bluetooth.

Huawei Watch
Huawei Watch
Huawei Watch

Asus Zenwatch 2

O design da segunda geração da linha ZenWatch é basicamente o mesmo da primeira, mas desta vez o relógio estará disponível em dois tamanhos: um com 1,63" e resolução de 320x320; e outro com tela menor de 1,45" e 280x280.

Ambos os modelos acompanham processador Qualcomm quad-core Snapdragon 400 SoC. O relógio maior tem bateria de 400 mAh, prometendo dois dias e meio de duração, e o menor, de 300 mAh, pode durar até dois dias. O carregamento é feito com um conector magnético e deve chegar a 50% em apenas 36 minutos.

Asus Zenwatch 2
Asus Zenwatch 2
Asus Zenwatch 2
Asus Zenwatch 2

Fonte: Phone Arena

Acompanhe a cobertura da IFA 2015 diretamente pelo Instagram, Periscope e Snapchat! Nosso perfil é "Canaltech" em todas as redes sociais.