Publicidade

Huawei apresenta seus smartphones intermediários Nova e Nova Plus

Por| 01 de Setembro de 2016 às 09h04

Link copiado!

Huawei apresenta seus smartphones intermediários Nova e Nova Plus
Huawei apresenta seus smartphones intermediários Nova e Nova Plus

Na teoria, a IFA começa somente nesta sexta-feira (02), mas as coisas são um pouco diferentes na prática. Como de costume, as empresas decidiram queimar a largada e já temos vários anúncios surgindo de todos os cantos nesse restinho de semana, mostrando que uma das maiores feiras de tecnologia do mundo vai ser repleta de grandes novidades. A começar pelos novos smartphones da Huawei, que retorna para o segmento intermediário com o Nova e o Nova Plus.

Os aparelhos não chegam a surpreender em termos de configuração, mas se revelam produtos bastante competitivos nesse mercado. O Nova, por exemplo, traz uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 625 de oito núcleos de 2 GHz, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, os quais podem ser expandidos para 128 GB a partir de cartões microSD. Ele ainda traz uma câmera de 12 megapixels com abertura de f/2.2 na parte traseira e outra de 8 megapixels e f/2.0 na parte frontal. A bateria é de 3.020 mAh.

Essa diferença no tamanho da abertura é algo curioso de se notar. O fato de termos uma lente um pouco mais sensível na parte da frente do smartphone mostra o quanto a Huawei está interessada em atingir o público apaixonado por selfies, visto que o f/2.0 é capaz de receber mais luz e, portanto, garante imagens melhores mesmo em ambientes um pouco mais escuros. Além disso, a interface também traz várias opções de câmera, algo já característico da fabricante.

Continua após a publicidade

Huawei Nova aposta no design arrojado e na sua configuração intermediária para conquistar público

O Nova ainda apresenta uma versão alterada do Android 6.0 Marshmallow, leitor de impressões digitais, entrada USB Tipo-C e suporte para dual SIM — o que revela seu interesse em atuar em mercados emergentes. Porém, vale destacar um pequeno problema de design. Como aponta o site Engadget, o usuário tem de optar entre usar o segundo chip ou a expansão microSD, uma vez que os dois ocupam o mesmo espaço e impossibilita o funcionamento em conjunto.

Já o Nova Plus segue uma configuração bastante semelhante, se diferenciando principalmente na tela de 5,5 polegadas. Além disso, sua câmera de 16 megapixels tem um estabilizador de imagem, o que ajuda a evitar imagens tremidas na hora da foto. O modelo conta ainda com uma bateria um pouco maior, de 3.340 mAh, cuja autonomia prometida é de dois dias.

Ambas as versões estarão disponíveis nas cores cinza, prata e dourada. Elas serão feitas de alumínio e chamam a atenção pelo ótimo design, que consegue dar um ar arrojado aos aparelhos intermediários. Por enquanto, a Huawei comentou apenas sobre um lançamento europeu — lembrando que a IFA acontece na Alemanha, o que justifica esse foco no Velho Mundo. Assim, tanto o Nova quanto o Nova Plus chegarão ao mercado já em outubro por 399 e 429 Euros, respectivamente, ou seja, entre R$ 1.435 e R$ 1.540 na cotação atual.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget