Publicidade

Alcatel lança headset de realidade virtual e sua primeira câmera 360º

Por| 01 de Setembro de 2016 às 10h54

Link copiado!

Alcatel lança headset de realidade virtual e sua primeira câmera 360º
Alcatel lança headset de realidade virtual e sua primeira câmera 360º
Tudo sobre Alcatel

Durante sua conferência para a imprensa na IFA 2016, a Alcatel anunciou a chegada de dois modelos de câmera 360 graus e um headset de realidade virtual chamado VISION. No caso das câmeras, a empresa firmou acordos com quatro fabricantes de relevância internacional a fim de entregar um produto de qualidade ao mercado. Quanto ao VISION, a Alcatel desenvolveu todo o conteúdo pré-carregado em conjunto com a Jaunt VR, Magic Interactive Entertainment e a Fraunhofer.

A Alcatel 360 Camera é um dispositivo pequeno e de aspecto sensível que será oferecido em dois modelos diferentes. Ambos possuem uma lente dupla capaz de visualizar em 210 graus. O primeiro modelo conta com um desenho retangular de tamanho compacto, enquanto que a segunda versão possui um design mais tradicional com corpo arredondado. Ambos os modelos são equipados com tecnologia plug-and-play para captura de imagens e visualização imediata do conteúdo filmado em qualquer dispositivo compatível.

Para desenvolver os dois modelos, a Alcatel trabalhou em conjunto com a 360fly, ALLie Camera, Arashi Vision e Primesom, esta última responsável pela criação da Nico360. Segundo a empresa, as fabricantes parceiras oferecem "funções mais interessantes e mais diversas", como a resistência a impactos e funcionamento constante em ambientes internos, funcionalidade útil para clientes corporativos.

Continua após a publicidade

O Alcantel VISION, por sua vez, foi desenvolvido visando os usuários que buscam entretenimento caseiro. O dispositivo oferece uma ergonomia que permite ao usuário utilizá-lo por cerca de três horas sem gerar nenhum tipo de incômodo ou cansaço, mesmo utilizando óculos. Além disso, o VISION conta com a funcionalidade "brings cinematic VR", que possibilita uma experiência de imersão envolvente com vídeos em 360º e áudio estéreo. Entre os conteúdos pré-disponibilizados no headset, que incluem vídeos e outras interações, está o game BattleBlock.

"A realidade virtual é a próxima grande plataforma de computação e modificará a forma que experimentamos o mundo", afirmou Nicolas Zibell, gerente geral de negócios internacionais da Alcatel. "Nosso novo dispositivo de RV móvel e nossa nova câmera de 360 graus são destinados àqueles que consideram que a tecnologia pode mudar o mundo e querem ser parte desta mudança".

Fonte: Alcatel