Site divulga imagens do novo equipamento híbrido da Sony equipado com Windows 8

Por Redação | 28 de Agosto de 2012 às 11h40

O novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, ainda não foi lançado no mercado, mas muitas produtoras de hardware já estão se preparando para o tão aguardado lançamento. O site PocketNow divulgou algumas imagens do que seria o novo equipamento híbrido da Sony - um misto de tablet com notebook - equipado com o novo OS, o VAIO Duo 11.

Com base nas imagens, o VAIO Duo 11 será equipado com display de 11 polegadas e será um tablet conversível, ou seja, os usuários poderão transformá-lo, com apenas alguns toques, em uma espécie de notebook, graças ao seu teclado com iluminação embutido.

Ainda segundo a publicação, as imagens revelam que o aparelho rodará muito mais do que o Windows RT e terá uma interface de caneta, que permitirá que os usuários utilizem os recursos touchscreen do dispositivo perfeitamente tanto com a caneta como com os seus dedos.

De acordo com o Tech Radar, o design do VAIO Duo 11 se assemelha muito ao tablet Surface da Microsoft com sua superfície retrátil. A única diferença entre os dois aparelhos é que o produto da Sony não permite que o usuário desconecte o teclado, o que pode ser útil para muitas pessoas e incômodo para outras.

Por enquanto, a Sony ainda não revelou quando o aparelho será lançado no mercado e nem seu possível valor. Rumores indicam que a empresa deverá apresentar o VAIO Duo 11 durante a IFA 2012, que acontece esta semana em Berlim, Alemanha.

Sony VAIO Duo 11 caneta

O VAIO Duo 11 poderá ser utilizado como um tablet ou como uma espécie de notebook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.