Samsung lança relógio inteligente Galaxy Gear

Por Redação | 04.09.2013 às 15:41 - atualizado em 04.09.2013 às 19:51
photo_camera Reprodução

Após meses de rumores, a Samsung apresentou oficialmente nesta quarta-feira (04/09) o relógio inteligente Galaxy Gear. O aparelho terá integração com a segunda e a terceira geração do Galaxy Note, bem como com os smartphones S3 e S4. O aparelho deve ser lançado em 25 de setembro em 149 países (o Brasil possivelmente está nessa lista). O preço será de US$ 299.

No novo aparelho, será possível ver notificações do outro aparelho, integrado via Bluetooth. Por exemplo, você poderá ver uma mensagem de texto ou até mesmo atender uma ligação, levando o relógio próximo da sua orelha. Uma boa novidade para quem não gosta de andar o tempo todo com carregadores é que o Gear terá autonomia de bateria de 25 horas.

O Galaxy Gear roda Android 4.3, tem processador de 800 MHz, tela sensível ao toque de 1,63 polegadas, controles de voz (S Voice) e 4 GB de memória interna. Além disso, ele terá uma câmera de 1.9 megapixel. Basta apontar o aparelho e pressionar um botão. Será possível gravar vídeos de 720p

"Acredito que o relógio será a nova moda no mundo", afirmou JK Shin, diretor da Samsung Mobile Communications.

Aplicativos embarcados também devem vir com o Gear. Na apresentação, vimos o WeChat, SnapChat, Evernote e eBay.

A Apple também deve lançar seu relógio inteligente, possivelmente em 10 de setembro em um evento para a imprensa confirmado ontem. A empresa já registrou a marca "iWatch" em diversos países.