Samsung deverá lançar híbrido de laptop e tablet com Windows 8 durante a IFA

Por Redação | 27 de Agosto de 2012 às 17h33

Um vídeo divulgado pela Samsung revela que a empresa sul-coreana está prestes a lançar um aparelho híbrido de laptop e tablet com Windows 8 durante a IFA 2012, que acontece esta semana em Berlim, Alemanha.

"O momento da grande revelação está próximo", afirma a descrição do vídeo. "Dê uma olhada neste vídeo para ter uma ideia do nosso mais novo produto com Windows 8".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O vídeo teaser se concentra mais na 'evolução da tecnologia' do que no aparelho propriamente dito, impedindo que os especialistas e consumidores tenham uma prévia de como será o visual do novo dispositivo. De acordo com o Digital Trends, pelo vídeo imaginamos se tratar de um simples notebook, mas com o decorrer das imagens podemos imaginar que o aparelho será muito mais do que um computador portátil.

Samsung híbrido laptop tablet Windows 8

Especialistas acreditam que o aparelho será parecido com o IdeaPad Yoga da Lenovo

Aos 25 segundos do vídeo, a empresa mostra o que seria a moldura da tela, porém, seu brilho indica que o aparelho se parece mais com um tablet do que com um notebook. Especialistas acreditam que o dispositivo da Samsung será parecido com o IdeaPad Yoga da Lenovo.

Segundo o Venture Beat, o Windows 8, que será lançado no dia 26 de outubro, é uma excelente opção para tablets e laptops, com seus diversos aplicativos e formatos que incluem suporte para aparelhos touchscreen. Analistas ainda afirmam que o novo OS fará muito sucesso em aparelhos híbridos, como é o caso do futuro lançamento da Samsung.

No primeiro semestre, a empresa revelou durante a Computex, em Taiwan, um aparelho híbrido de laptop e tablet, intitulado Series 5 Hybrid. O dispositivo apresentado possuía display de 11 polegadas com resolução de 1080p, Windows 8, câmera de 8 megapixels e conexão 3G.

Acredita-se que o híbrido que aparece no vídeo teaser deverá ter as mesmas especificações do produto apresentado no começo do ano.

Confira abaixo o vídeo de apresentação da Samsung:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.