Samsung apresenta TV UHD com tela curva na IFA 2013

Por Redação | 05.09.2013 às 15:37

Conforme esperado, a IFA 2013, em Berlim, foi palco da apresentação da primeira TV UHD (Ultra High Definition) com tela curva, e a Samsung é a dona do esperado modelo. Os novos televisores estão disponíveis em dois tamanhos: 55 e 65 polegadas.

A Samsung disse que tamanhos diferentes de TVs UHD curvas podem surgir "com base na resposta do consumidor" ao produto. "Introduzimos a primeira 'Curved UHD TV' do mundo para ir ao encontro das expectativas dos consumidores com relação à nova geração da tecnologia de televisão", disse Hyun-suk Kim, chefe da divisão de Visual Display da Samsung Electronics. "Isto representa um marco, iniciando uma nova era na TV".

Com resolução 4K e uma tela com cores extremamente vibrantes, o modelo também se destaca pela beleza do design e pelo recurso Multiview, que permite que duas pessoas assistam programas distintos na mesma tela usando óculos 3D. O modelo de 55 polegadas deve custar em torno de 88 mil euros, o equivalente a cerca de R$ 24 mil, e o modelo de 65 polegadas ainda não teve o preço revelado.

TV UHD curva Samsung

O Canaltech está em Berlim acompanhando de perto todas as novidades apresentadas na IFA 2013. Fique ligado para não perder a apresentação de novas categorias de devices, TVs impressionantes, pablets, smartphones, e uma série de outras novidades.

Fonte: Engadget