Samsung apresenta o Galaxy Note II, ainda maior que a primeira versão

Por Redação | 29.08.2012 às 16:16 - atualizado em 29.08.2012 às 17:57

Da mesma maneira que aconteceu com o primeiro modelo, a Samsung aproveitou a feira de tecnologia que acontece anualmente em Berlim, a IFA, para anunciar o sucessor do Galaxy Note. A IFA é considerada uma das principais vitrines de novos aparelhos eletrônicos para o mercado europeu.

Apesar do evento ser aberto ao público apenas na sexta-feira (31), a sul-coreana já divulgou as especificações do seu Galaxy Note II.

Galaxy Note 2_Comparativo

Comparativo entre os "Galaxy" da Samsung (Foto: Engadget)

A empresa não mostrou um inovador LED maleável, conforme alguns rumores insinuaram. A tela do novo aparelho será mesmo uma HD Super AMOLED com 5,5 polegadas - maior do que a do primeiro modelo, de 5,3 polegadas.

Com 9,4 mm de espessura e 180 gramas, o Galaxy Note II ganhou uma capacidade de armazenamento interno maior, em versões com 16, 32 ou 64 GB, expansível com cartões microSD de até 64 GB. O aparelho conta ainda com 2GB de RAM, super processador Quad-Core de 1,6 GHz e virá com o Android 4.1 Jelly Bean.

Além de ser mais fino do que seu antecessor, o tablet/smartphone da Samsung também ganhou uma bateria maior, de 3.100 mAh. A câmera traseira de 8 MP e a frontal de 1.9 MP, além de uma caneta S-Pen redesenhada, completam o pacote.

Galaxy Note 2

Galaxy Note II (Foto: Engadget)

Confira a tabela comparativa entre a primeira e a segunda versão do Galaxy Note:

Comparativo Galaxy Note