IFA 2014: Samsung anuncia Galaxy Tab mais resistente para usuários corporativos

Por Redação | 04 de Setembro de 2014 às 11h42

Mais um anúncio de tablet foi feito na IFA 2014 pelas mãos da Samsung. Em meio a diversas outras novidades, a empresa revelou o Galaxy Tab Active, voltado para usuários empresariais e também para aqueles que não têm muito cuidado com seus dispositivos, ou então, precisam deles em condições mais extremas.

Esses dois fatores se traduzem em um foco aprimorado em sistemas de segurança e soluções exclusivas para corporações. Além disso, um corpo emborrachado, principalmente nas laterais, garante uma proteção maior contra quedas de até 1,2 m, além de garantir resistência à água e poeira.

O foco aqui não é necessariamente o usuário de escritório, mas aqueles que trabalham no chão de fábrica, por exemplo. É isso que explica os botões de sistema físicos e mais proeminentes na parte debaixo da tela, bem como a inclusão de uma caneta stylus – a Samsung C-Pen – voltada para quem precisa utilizar o tablet enquanto veste luvas de segurança, por exemplo, que impedem um funcionamento normal da tela sensível ao toque.

Samsung Galaxy Tab Active

O design do Galaxy Tab Active foi criado em conjunto. A Samsung diz ter consultado diversas empresas da lista das 500 maiores da Fortune de forma a criar um visual ao mesmo tempo arrojado e voltado diretamente para as necessidades do trabalho. O resultado é o que se vê na foto acima, um aparelho com linhas sóbrias e bateria com 10 horas de autonomia.

Falando nisso, vale notar que, aqui, a Samsung sai um pouco da curva nesse sentido. Assim como um celular, o aparelho possui uma parte traseira destacável que permite a substituição da bateria para que o usuário possa continuar trabalhando. A marca sul-coreana pretende vender baterias extras que podem ser usadas como reserva e carregadas constantemente enquanto o gadget está em pleno uso.

O tablet, claro, roda o sistema operacional Android e possui uma câmera de 3,1 megapixels, com solução integrada para leitura de códigos de barra e QR-Codes. A tela é de oito polegadas e a memória interna é de 16 GB, podendo ser expandida para até 64 GB com o uso de cartões microSD. O Active tem 12,6 cm de largura, 21,3 cm de altura e 0,9 cm de espessura, pesando 393 gramas. Além do Wi-Fi, é possível acessar a internet pelas redes 3G e 4G.

Embora o valor ainda não tenha sido revelado pela Samsung, a expectativa é que o aparelho custe alto. Informações sobre a data exata de lançamento também não foram fornecidas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.