LG lança smartphone com processador quad-core para concorrer com o iPhone e o S3

Por Redação | 28 de Agosto de 2012 às 13h15

A LG confirmou nesta segunda-feira (27) o lançamento de uma nova linha de smartphones Android, o LG Optimus G, que será equipado com processador quad-core LTE e tecnologia in-cell. O aparelho será lançado primeiramente na Coreia do Sul em setembro.

Como os rumores sugeriram, o Optimus G será equipado com processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro APQ8064 de 1,5 GHz - para ter uma ideia, isso garantiria ao aparelho velocidade superior ao do iPhone -, conectividade LTE 4G e a tecnologia in-cell, que emprega os sensores touch diretamente no LCD, tornando o display mais fino. Especula-se que a mesma tecnologia será empregada nos displays do novo iPhone, também conhecido como iPhone 5, que deverá ser lançado no dia 12 de setembro.

LG Optimus G

Especialistas acreditam que o Optimus G será um forte concorrente ao Galaxy SIII

De acordo com o SlashGear, o dispositivo será equipado com display IPS True HD de 4,7 polegadas com resolução de 1280x768, câmera digital traseira de 13 megapixels, câmera dianteira de 1,3 megapixels, Bluetooth 4.0, NFC e memória RAM de 2GB.

O aparelho top de linha da LG terá um design similar ao da linha Optimus L, com 8,45 milímetros de espessura, bateria de 2.100mAh e rodará a penúltima versão do sistema operacional do Google, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. De qualquer forma, já há uma atualização para o Jelly Bean programada. Especialistas acreditam que, se comparados os processadores quad-core do Optimus G e do Samsung Galaxy SIII, o smartphone da Samsung terá um novo forte concorrente no mercado.

A LG deverá apresentar o Optimus G para o público durante a IFA 2012, que acontece esta semana em Berlim, Alemanha.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.