LG G Watch R será lançado em 14 de outubro

Por Redação | 04.09.2014 às 16:27
photo_camera Divulgação

Uma nova era de smartwatches está para começar. E junto dos aparelhos quadrados, que mais lembram uma versão em miniatura de smartphones, a grande novidade está nos dispositivos com design circular. A LG é uma das fabricantes que irá lançar um relógio inteligente com formato redondo, o G Watch R, que finalmente ganhou uma janela de lançamento.

Durante a IFA 2014, feira de tecnologia que está acontecendo em Berlim, na Alemanha, a empresa confirmou que o gadget chegará no mercado no dia 14 de outubro deste ano. Segundo o Wall Street Journal, a previsão é de que o acessório seja colocado à venda primeiro na Coreia do Sul, para depois ser lançado em outros países. Não se sabe se ele será comercializado no Brasil, mas dado o histórico da companhia, é provável que o aparelho não demore muito para chegar por aqui. O LG G Watch, por exemplo, já está à venda por R$ 699.

O LG G Watch R possui um display P-OLED de 1,3 polegada (320 x 320 pixels de resolução) que envolve 100% da parte frontal do aparelho, processador Qualcomm Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 512 MB de memória RAM, capacidade interna de 4 GB e bateria de 410 mAh. Conta ainda com o sistema operacional Android Wear, que por sua vez é compatível com smartphones equipados com versões 4.3 ou superiores da plataforma móvel do Google, e inicialmente estará disponível apenas na cor preta.

Segundo informações da fabricante, o G Watch R tem resistência a poeira e água, podendo ficar até um metro submerso pelo período de 30 minutos sem comprometer seu funcionamento, além de medidor de batimentos cardíacos e funções de monitoramento voltadas para quem pratica exercícios físicos. O display do acessório se baseia em uma estrutura de aço inoxidável, enquanto sua pulseira é feita de couro de pele de bezerro. Aliás, a LG afirma que as pulseiras são intercambiáveis, ou seja, será possível trocá-las por outros modelos de acordo com o gosto do usuário.

O pessoal do CNET fez um hands-on do G Watch R. Assista: