Siga o @canaltech no instagram

IFA 2014: Seis meses após Z2, Sony lança novo top de linha, o Xperia Z3

Por Redação | 03 de Setembro de 2014 às 15h24
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Xperia Z3v

Ficha técnica

As novidades não param de chegar do outro lado do Altântico, onde alguns dos principais anúncios da IFA 2014 já começam a surgir dois dias antes da abertura oficial do evento, em Berlim.

Seis meses depois do Z2, a Sony anunciou na manhã de hoje (03) seu novo smartphone top de linha, o Xperia Z3. A aposta da japonesa é novamente no design premium do dispositivo, aliado a um hardware moderno, mas que ainda fica um passo atrás da geração mais recente de smartphones.

Com apenas 152 gramas, o Z3 tem um display de 5,2 polegadas e apenas 7,3 milímetros de espessura, com corpo de alumínio e frente e traseira de vidro. Ao redor do display FullHD de 1920 x 1080 pixels, as molduras também foram encolhidas, o que também dá a impressão de uma tela maior que a do Z2.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Sony Z3

Novo Xperia Z3 é apresentado seis meses após antecessor, Xperia Z2 (foto: GSMArena)

Por dentro, o smartphone carrega o processador Qualcomm Snapdragon 801 de 2,5 Ghz e vem com 4G (LTE) integrado, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento.

O sistema operacional é o Android 4.4 (KitKat), com algumas customizações da Sony. Uma das mais interessantes é a nova integração do smartphones com o PlayStation 4. Quando conectados na mesma rede Wi-Fi, o Z3 pode funcionar como uma tela comum para jogar games no console. Todo processamento será feito pelo PS4 e a integração permite que o usuário utilize os próprios controles do videogame.

Assim como a geração anterior, o Z3 é resistente a água e poeira, com certificação IP65/68 – ele fica submerso a até 1,5 metro e é possível até tirar fotos embaixo d'água com ele.

A câmera, aliás, é outro dos destaques do Z3. O dispositivo tem as tecnologias das linhas Cybershot e Handycam da empresa na câmera de 20,7 megapixels com sensor 1/2.3” ExmorRS, otimizada para ambientes escuros e com campo de visão mais amplo.

Segundo a Sony, a bateria de 3100 mAh aguenta até dois dias de uso e conta com o novo modo Stamina, que desliga todos os recursos não utilizados para conservar o que resta de energia.

O smartphone estará disponível globalmente a partir de outubro, em quatro cores diferentes: branca, preta, cobre e verde prateada. Não há informações sobre o preço.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.