IFA 2014: Asus entra na disputa dos smartwatches com ZenWatch

Por Redação | 03 de Setembro de 2014 às 16h31
photo_camera Reprodução

Após semanas de teasers e vídeos para divulgar seu relógio inteligente ZenWatch, a Asus finalmente apresentou o gadget nesta semana, durante a IFA 2014, em Berlim.

A empresa parece ter trabalhando bastante no design do dispositivo usável, que simula o desenho de um relógio tradicional. O corpo do ZenWatch é todo construído em aço escovado, com uma pulseira de couro e um display curvado de 2,5 polegadas.

A Asus não deu muitos detalhes sobre as especificações do produto durante sua apresentação, mas falou bastante sobre as funções de software que ele deverá ter embarcadas no sistema operacional Android Wear.

Asus ZenWatch

Dispositivo será comercializado a partir do terceiro trimestre deste ano. Nos Estados Unidos, o preço será de US$ 200 (foto: GreenBot)

A principal delas é a nova tecnologia What's Next, que mostra o calendário do usuário com próximos eventos, compromissos, lembretes e previsão do tempo com um comando.

Outra função, apelidada de Tap Tap, permite acionar recursos do relógio com dois toques seguidos na tela. Por ora, a função poderá ser utilizada para fazer com que o smartphone conectado comece a tocar, permitindo que o usuário encontre o celular mais facilmente.

A integração com o smartphone também está disponível através de uma função que permite ativer a câmera do celular remotamente, utilizando a tela do smartwatch como display. Não quer atender uma ligação do celular? Basta cobrir a tela do relógio com a mão.

O gadged também está carregado com funções clássicas de smartwatches, como medição de passos, queima de calorias, batimentos cardíacos e de intensidade de exercícios ou de relaxamento. Todas as métricas poderão ser integradas com o aplicatuvo Asus ZenUI Wellness.

Representantes de empresa confirmaram que o dispositivo será comercializado a partir do terceiro trimestre deste ano. Nos Estados Unidos, o preço será de US$ 200.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.