IFA 2014: Antes da Apple, Huawei apresenta smartphone com display de safira

Por Redação | 04 de Setembro de 2014 às 14h58
Tudo sobre

Huawei

Além da novidade do novo Ascend Mate 7, smartphone top de linha de baixo custo da Huawei, a chinesa anunciou uma nova versão para seu já conhecido Ascend P7 durante sua conferência da IFA 2014 desta quinta-feira (04), em Berlim.

As novidades no dispositivo são o display de safira e a traseira revestida em cerâmica, que garantem mais resistência a impactos e arranhões.

O display de safira é consideravelmente mais resistente a acidentes comuns do codidiano de um smartphone, como quedas ou arranhões de chaves ou moedas. O mesmo se aplica à traseira com painel de cerâmica, mais resistente do que o de vidro do Ascend P7 original, lançado em maio deste ano. Além disso, o novo Ascend P7 é revestido com uma moldura metálica nas laterais.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Ascend P7 safira

Ainda não há detalhes sobre lançamento ou preço da nova versão do Ascend P7 (Foto: divulgação)

Com a novidade, a Huawei pula à frente da Apple no anúncio de um display de safira. A expectativa é que o iPhone 6, que terá tela revestida pelo mesmo material, seja anunciado na próxima terça-feira (09).

Por dentro, o novo Ascend P7 permanece o mesmo: display Full HD de 5 polegadas com 1920x1080 pixels de resolução, processador quad-core HiSilicon Kirin 910T de 1,8 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. O sistema operacional é o Android 4.4 (KitKat) sob a interface Emotion UI v2.3 da empresa.

Ainda não há detalhes sobre preço ou disponibilidade do dispositivo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.