IFA 2013: Panasonic lança tablet de 20 polegadas com tecnologia 4K

Por Redação | 06 de Setembro de 2013 às 17h30
photo_camera Tech Glimpse

Durante a IFA 2013, a Panasonic apresentou ao mundo seu Toughpad 4K UT-MB5, um tablet de 20 polegadas, equipado com tecnologia 4K e um preço sugerido de US$ 5.900 (cerca de R$ 13 mil).

Antes que você caia para trás com o preço do dispositivo, é importante destacar que ele foi feito pensando em profissionais, como arquitetos, artistas e estúdios de design. A tela com resolução de 3840 x 2560 é realmente impressionante, com seus 230 pixels por polegada (ppi), e pode ser combinada com a Electronic Touch Pen da Panasonic.

Toughpad 4K UT-MB5

Imagem: Reprodução / SlashGear

O dispositivo conta ainda com um processador Intel Core i5 vPro, 8GB de memória interna e placa gráfica NVIDIA GeForce. O tablet também possui um leitor de cartão SD, conexão Wi-Fi, Bluetooth e USB 3.0. O corpo de fibra de carbono faz com que o gadget tenha 12,5 milímetros de espessura e 2,36 kg de peso.

Por motivos óbvios, a Panasonic não está descrevendo o Toughpad como um tablet comum, sugerindo que ele é muito mais do que um dispositivo com tela sensível portátil. Porém, é importante sempre ter um carregador por perto ao usar o super tablet, pois sua bateria possui apenas duas horas de autonomia.

A empresa disse que, por enquanto, o dispositivo será lançado apenas na Europa, já no mês de novembro, mas ainda não divulgou as possíveis datas de lançamentos em outras regiões do mundo.b

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.