IFA 2013: Panasonic lança tablet de 20 polegadas com tecnologia 4K

Por Redação | 06.09.2013 às 17:30
photo_camera Tech Glimpse

Durante a IFA 2013, a Panasonic apresentou ao mundo seu Toughpad 4K UT-MB5, um tablet de 20 polegadas, equipado com tecnologia 4K e um preço sugerido de US$ 5.900 (cerca de R$ 13 mil).

Antes que você caia para trás com o preço do dispositivo, é importante destacar que ele foi feito pensando em profissionais, como arquitetos, artistas e estúdios de design. A tela com resolução de 3840 x 2560 é realmente impressionante, com seus 230 pixels por polegada (ppi), e pode ser combinada com a Electronic Touch Pen da Panasonic.

Toughpad 4K UT-MB5

Imagem: Reprodução / SlashGear

O dispositivo conta ainda com um processador Intel Core i5 vPro, 8GB de memória interna e placa gráfica NVIDIA GeForce. O tablet também possui um leitor de cartão SD, conexão Wi-Fi, Bluetooth e USB 3.0. O corpo de fibra de carbono faz com que o gadget tenha 12,5 milímetros de espessura e 2,36 kg de peso.

Por motivos óbvios, a Panasonic não está descrevendo o Toughpad como um tablet comum, sugerindo que ele é muito mais do que um dispositivo com tela sensível portátil. Porém, é importante sempre ter um carregador por perto ao usar o super tablet, pois sua bateria possui apenas duas horas de autonomia.

A empresa disse que, por enquanto, o dispositivo será lançado apenas na Europa, já no mês de novembro, mas ainda não divulgou as possíveis datas de lançamentos em outras regiões do mundo.b