IFA 2012: ZTE lança novo smartphone com chip Intel

Por Redação | 30 de Agosto de 2012 às 17h05

A IFA 2012 está repleta de revelações e novidades, e uma delas foi anunciada pelo grupo chinês ZTE, o quarto maior fabricante de telefones móveis do mundo: o modelo Grand X IN será o primeiro smartphone da empresa a contar com um processador Intel, de acordo com o jornal O Globo.

E a empresa chinesa aposta em um portfólio novo, com aparelhos equipados com mais chips da Intel. De acordo com Chris Edwars, chefe de desenvolvimento de negócios e marketing para a Europa da ZTE, o Grand X IN será apenas o primeiro de muitos.

Para não sucumbir às ameaças de negócios, a Intel precisa investir no setor móvel para encontrar novas oportunidades. A empresa procura entrar em um novo mercado de expansão, fabricando chips para smartphones e outros gadgets da categoria mobile.

A líder em chips para computadores inaugurou sua entrada no mercado móvel ao equipar o smartphone Xolo X900, da indiana Lava Mobile, com seu processador Atom. Mas, apesar de ter estreado com louvor no mercado móvel, teve suas estruturas abaladas pela concorrente britânica ARM, que afirma ter mais projetos de chips e parceiros que garantem sua dominância no mercado.

A tecnologia ARM serviu de base para que a maioria dos smartphones e tablets, incluindo os da Samsung e da Apple, criassem seus processadores.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.