IFA 2012: Samsung apresenta seu novo Smart PC com Windows 8

Por Redação | 29 de Agosto de 2012 às 17h27

A IFA, feira de tecnologia que acontece em Berlim, só começará oficialmente na sexta-feira, mas vários produtos incríveis já estão sendo apresentados nas coletivas de imprensa das principais fabricantes de hardware. A Samsung anunciou nesta tarde um novo conceito em notebook: o ATIV Smart PC. Uma das grandes expectativas para a IFA 2012, o pequeno gadget "combina toda a potência de um notebook com a liberdade de um tablet".

O ATIV Smart PC conta com um teclado magnético destacável, que oferece ao usuário inúmeras opções criativas para usar o aparelho. Equipado com o novo sistema operacional da Microsoft que ainda não foi lançado ao público, o Windows 8, o ATIV deu um show de modernidade na IFA.

O gadget conta com suporte a Wi-Fi, 3G e 4G, além de contar com a tecnologia AllShare integrada, para que os usuários possam compartilhar conteúdos entre diferentes dispositivos, sejam smartphones, outros computadores, celulares ou tablets.

Sua tela sensível ao toque possui 11,6 polegadas em HD, e suporta o uso de canetas capacitivas especiais para desenhos e rascunhos. O ATIV também possui um processador Intel Atom de última geração e sua bateria suporta até 14 horas sem recarga. O que mais impressiona é sua espessura: são 9,9 milímetros - mais fina que o teclado. Quando o ATIV está com o teclado acoplado, fica com exatos 19,9 milímetros de espessura. Ainda assim, muito fino. Sem o teclado, ele pesa apenas 750 gramas.

O irmão mais velho do ATIV, o Smart PC Pro, já vem com processador core i5 e um SSD de 256 GB.

ATIV

ATIV Smart PC (Foto: SlashGear)

A equipe do Slash Gear já fez o teste com um Smart PC Pro: ele é um pouco mais espesso que seu irmão mais novo e também mais pesado, vem com a caneta capacitiva S Pen e um display Full HD 1080p, bastante colorido e brilhante (que, de acordo com eles, ainda assim perde para o Retina Display do novo iPad).

No hands on, os aplicativos rodaram de maneira veloz, mas alguns bugs de rotação de tela foram percebidos pela equipe. Também não foi possível utilizar o S Note com a ponta dos dedos, para escrever anotações.

De acordo com a equipe, o teclado talvez seja o ponto mais fraco do novo gadget, pois é feito de plástico e as teclas se apresentam em um nível muito raso, como era de se esperar para um híbrido como o Smart PC.

O Smart PC Pro de 128 GB custará US$ 1.119 (R$ 2.293,50 sem os impostos) e estará à venda a partir do dia 26 de outubro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.