IFA 2012: Samsung apresenta seu novo Smart PC com Windows 8

Por Redação | 29 de Agosto de 2012 às 17h27
TUDO SOBRE

Samsung

A IFA, feira de tecnologia que acontece em Berlim, só começará oficialmente na sexta-feira, mas vários produtos incríveis já estão sendo apresentados nas coletivas de imprensa das principais fabricantes de hardware. A Samsung anunciou nesta tarde um novo conceito em notebook: o ATIV Smart PC. Uma das grandes expectativas para a IFA 2012, o pequeno gadget "combina toda a potência de um notebook com a liberdade de um tablet".

O ATIV Smart PC conta com um teclado magnético destacável, que oferece ao usuário inúmeras opções criativas para usar o aparelho. Equipado com o novo sistema operacional da Microsoft que ainda não foi lançado ao público, o Windows 8, o ATIV deu um show de modernidade na IFA.

O gadget conta com suporte a Wi-Fi, 3G e 4G, além de contar com a tecnologia AllShare integrada, para que os usuários possam compartilhar conteúdos entre diferentes dispositivos, sejam smartphones, outros computadores, celulares ou tablets.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Sua tela sensível ao toque possui 11,6 polegadas em HD, e suporta o uso de canetas capacitivas especiais para desenhos e rascunhos. O ATIV também possui um processador Intel Atom de última geração e sua bateria suporta até 14 horas sem recarga. O que mais impressiona é sua espessura: são 9,9 milímetros - mais fina que o teclado. Quando o ATIV está com o teclado acoplado, fica com exatos 19,9 milímetros de espessura. Ainda assim, muito fino. Sem o teclado, ele pesa apenas 750 gramas.

O irmão mais velho do ATIV, o Smart PC Pro, já vem com processador core i5 e um SSD de 256 GB.

ATIV

ATIV Smart PC (Foto: SlashGear)

A equipe do Slash Gear já fez o teste com um Smart PC Pro: ele é um pouco mais espesso que seu irmão mais novo e também mais pesado, vem com a caneta capacitiva S Pen e um display Full HD 1080p, bastante colorido e brilhante (que, de acordo com eles, ainda assim perde para o Retina Display do novo iPad).

No hands on, os aplicativos rodaram de maneira veloz, mas alguns bugs de rotação de tela foram percebidos pela equipe. Também não foi possível utilizar o S Note com a ponta dos dedos, para escrever anotações.

De acordo com a equipe, o teclado talvez seja o ponto mais fraco do novo gadget, pois é feito de plástico e as teclas se apresentam em um nível muito raso, como era de se esperar para um híbrido como o Smart PC.

O Smart PC Pro de 128 GB custará US$ 1.119 (R$ 2.293,50 sem os impostos) e estará à venda a partir do dia 26 de outubro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.