IFA 2012: Philips anuncia o lançamento de Smart TV sem bordas

Por Redação | 31 de Agosto de 2012 às 14h00

A TP Vision, um dos braços da Philips, anunciou nesta quinta-feira (30) o lançamento de um novo modelo de Smart TV sem moldura, a Philips PFL 6900, durante sua apresentação na IFA 2012, que acontece até o dia 5 de setembro em Berlim, Alemanha.

"O painel sem moldura é definido por uma borda discreta de 1,2mm de alumínio escovado, permitindo uma experiência de visualização realmente envolvente", afirmou a empresa ao Pocket-lint. "Os televisores são arredondados na parte inferior por um chanfro preto escovado, dando o seu acabamento".

A empresa, que agora segue os passos da LG e Samsung, traz ao mercado um televisor sem moldura com 3,5mm de espessura e equipado com tecnologia Ambilight frontal e traseira, que 'joga' a luz nas paredes ao redor do aparelho. O novo dispositivo terá suporte para filmes e vídeos em três dimensões e todos os recursos de uma Smart TV.

Segundo o Tech Digest, a PFL 6900 permite que os usuários acessem a internet, façam download de vídeos online, usem aplicativos e gravem programas de televisão em um HD externo ou outra mídia com o auxílio das três portas USB e HDMI presentes no aparelho.

O recurso 3D do dispositivo ainda pode ser utilizado pelos jogadores para acompanharem tudo que acontece em determinado jogo na função multiplayer. E os usuários de aparelhos Android e iOS poderão controlar o televisor à distância com o aplicativo Philips MyRemote.

A Philips PFL 6900 estará disponível no mercado em duas versões: 42 ou 47 polegadas. Mas, por enquanto, a companhia ainda não informou quando o aparelho estará à venda e nem o seu valor.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.