IFA 2012: HP anuncia Ultrabook com tela touchscreen de 14 polegadas

Por Fernanda Morales | 30 de Agosto de 2012 às 17h43

A HP anunciou nesta quinta-feira (30) um novo modelo de Ultrabook com tela touchscreen de 14 polegadas, o Envy TouchSmart Ultrabook 4, durante a feira de eletrônicos IFA 2012 em Berlim, Alemanha. O Ultrabook será equipado com o ainda inédito Windows 8 da Microsoft.

O TouchSmart Ultrabook 4 possui design moderno feito com alumínio e magnésio, display com resolução de 1920x1080 pixels, e esta é a primeira vez que a HP utiliza telas de alta definição em seus equipamentos. De acordo com o Engadget, o aparelho é relativamente fino, com 17,9mm de espessura, e pesa um pouco mais de dois quilos.

No seu interior, o aparelho é composto por um processador Intel Ivy Bridge, que pode ser configurado com armazenamento sólido ou com um disco rígido híbrido emparelhado com 32GB de memória SSD. O computador ainda é equipado com entrada Ethernet, duas entradas USB 3.0 e uma USB 2.0, leitor de cartão de memória e porta para fones de ouvido de 3,5mm.

Segundo o All Things D, ele é o primeiro Ultrabook da HP a ser equipado com porta Thunderbolt e vem com dois anos de antivírus Norton e cópias completas instaladas do Adobe Photoshop Elements e Premiere Elements. Os usuários ainda poderão contar com os softwares tradicionais da HP como CoolSense, ImagePad, ProtectSmart, TrueVision HD Webcam, Connected Photo, Connected Music e Connected Backup.

O Envy TouchSmart Ultrabook 4 deverá chegar às lojas norte-americanas antes do Natal, porém, a empresa ainda não divulgou seu valor.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.