IFA 2012: ASUS anuncia atualização da sua linha de tablets com Windows 8

Por Redação | 30 de Agosto de 2012 às 11h32

A ASUS anunciou nesta quarta-feira (29) que renomeou sua linha de tablets equipados com o Windows 8. Agora os Tablets 600 e 810 passam a se chamar Vivo Tab RT e Vivo Tab, respectivamente. O anúncio foi feito durante a IFA 2012 em Berlim, Alemanha.

De acordo com o The Verge, os dois novos aparelhos foram apresentados durante a Computex, em Taipei, China, na primeira metade do ano e desde então, as especificações técnicas dos dispositivos sofreram poucas mudanças.

Os dois tablets oferecem algumas funções interessantes e são equipados com teclados físicos removíveis, garantindo fácil digitação de documentos, telas com vidro Corning Fit à prova de riscos e tecnologia de áudio SonicMaster.

O Vivo Tab RT é equipado com processador quad-core Nvidia Tegra 3 e roda o Windows 8 RT, uma versão do software desenvolvida especialmente para aparelhos equipados com processadores ARM. O dispositivo pesa aproximadamente 517 gramas e possui 0,32 polegada de espessura.

Além disso, o modelo possui display Super IPS de 10,1 polegadas com resolução de 1366x768 mais tecnologia de iluminação superior, câmera traseira de 8 megapixels e dianteira de 2 megapixels, sensor NFC, bateria embutida, teclado removível com trackpad e uma entrada USB.

Segundo o LaptopMag, o Vivo Tab, por sua vez, possui processador Intel Atom, display touchscreen de 11,6 polegadas com suporte para multitouch de 10 pontos, uma caneta stylus e um digitalizador Wacom, que tem suporte para 1024 níveis de sensibilidade à pressão. O display possui a mesma resolução do Vivo Tab RT e também é equipado com tecnologia de brilho superior.

ASUS Vivo Tab

Os teclados removíveis dos aparelhos também possuem trackpad

O aparelho possui 0,34 polegada de espessura, pesa aproximadamente 671 gramas, tem câmera traseira de 8 megapixels com flash de LED, câmera dianteira de 2 megapixels para bate-papos em vídeo, sensor NFC, Windows 8, 2GB de memória RAM e 64GB de armazenamento eMMC.

Assim como o outro modelo, o teclado removível do Vivo Tab possui trackpad, permitindo que os usuários transformem o tablet em uma espécie de notebook. Ainda não se sabe o tempo de duração estimado da bateria do aparelho.

Por enquanto, a ASUS ainda não divulgou quando os novos tablets estarão disponíveis no mercado e nem seu possível valor.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.