HTC lança smartphone de 64 bits na IFA 2014

Por Redação | 04 de Setembro de 2014 às 13h04

Uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, a IFA, está mostrando ao mercado tecnológico diversas novidades. Uma delas é o Desire 820, da empresa taiwanesa HTC. Este smartphone é o primeiro a ser equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 615 com oito núcleos e uma arquitetura de 64 bits.

O suporte a 64 bits é útil pois promove um melhor desempenho em relação à multitarefa, além de rodar aplicativos mais pesados com mais fluidez e não drenar a bateria rapidamente. É claro que essas melhorias serão praticamente inexistentes até que o Google lance oficialmente sua próxima versão do Android, que virá com suporte a sistemas operacionais de 64 bits. A HTC já confirmou que o Desire 820 receberá a atualização para o Android L.

HTC Desire 820

O smartphone virá com um conjunto de quatro núcleos de 1,5 GHz para tarefas mais intensas, bem como um conjunto de quatro núcleos rodando a 1,0 GHz para aplicações mais leves que não requerem muito poder de processamento. Isso fará com que o aparelho tenha uma melhor eficiência na bateria.

O visual do HTC Desire 820 segue linhas de versões anteriores do modelo. O revestimento traseiro é de policarbonato sólido. O aparelho é fino, com apenas 7,74 milímetros. Ele é visivelmente colorido e atraente, o que poderá ajudá-lo a se firmar entre os consumidores que cada vez mais preferem smartphones personalizados.

Completam as especificações do Desire 820 uma tela HD de 5,5 polegadas, câmera frontal de 13 megapixels, 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna expansível via cartão microSD. A bateria do dispositivo é de 2600 mAh. Haverá suporte à rede 4G. O preço ainda não foi revelado pela HTC.

Infelizmente a HTC se retirou do mercado brasileiro há algum tempo. Portanto, o Desire 820 não será vendido no Brasil. Consumidores interessados deverão importar o aparelho, o que deve deixá-lo consideravelmente mais caro.

Fonte: http://www.engadget.com/2014/09/04/htc-desire-820/?ncid=rss_truncatedhttp://www.tudocelular.com/android/noticias/n41628/htc-lanca-desire-820-octa-core-64-bits.html

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.