Executivo da LG é flagrado danificando produtos da Samsung

Por Redação | 04.09.2014 às 15:36
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Uma situação no mínimo estranha aconteceu nos arredores da IFA 2014. Em um shopping de Berlim, da Alemanha, um executivo da LG teria sido flagrado danificando quatro máquinas de lavar da Samsung, um vandalismo que foi flagrado por câmeras de segurança da loja de eletrodomésticos, cujos funcionários chamaram a polícia.

O indivíduo em questão não foi identificado pelas autoridades e negou as acusações durante questionamentos. Filmagens do circuito interno de TV, porém, o mostraram pressionando as portas das lavadoras, de forma a deslocá-las de leve para que não fechassem completamente, gerando problemas para os clientes que, eventualmente, as comprassem.

E o pior de tudo é que esse não seria um caso isolado, já que outros funcionários da LG teriam sido flagrados danificando produtos da Samsung em outros setores da loja. O envolvimento da polícia, porém, acelerou o encerramento do caso, com a empresa concordando em adquirir todos os produtos da concorrente que foram danificados.

Oficialmente, porém, a LG negou as acusações de que seus empregados estariam deliberadamente danificando produtos da concorrência. Em declarações oficiais, publicadas pelo site Business Insider, a empresa disse que o executivo estava apenas checando os aparelhos da Samsung que, por algum motivo, estavam “chacoalhando”, quando foi apontado pelos funcionários como responsável pelo vandalismo.

Além disso, a empresa diminuiu a importância do caso afirmando que esse tipo de incidente é comum nos arredores de um grande evento de tecnologia. A IFA 2014 acontece entre os dias 5 e 10 de setembro na capital alemã. Os anúncios oriundos da feira, porém, já começaram.