Publicidade

Xiaomi revela data de lançamento de seu chipset Pinecone

Por| 20 de Fevereiro de 2017 às 08h35

Link copiado!

Xiaomi revela data de lançamento de seu chipset Pinecone
Xiaomi revela data de lançamento de seu chipset Pinecone

Há algum tempo rumores indicam que a Xiaomi vai ceder à Qualcomm e MediaTek, para fabricar seus próprios chipsets em futuro próximo. No entanto, não sabíamos quando isso ia acontecer exatamente. Não até agora.

A data de lançamento do novo processador batizado de Pinecone foi divulgada em um convite para 28 de fevereiro no Centro Nacional de Convenções da China, em Pequim. Segundo especulações anteriores, o primeiro telefone a vir com um chipset Pinecone será o Xiaomi Mi 5c.

Produzir seus próprios chipsets irá reduzir significativamente os custos para a Xiaomi, o que pode ser traduzido em mais vantagens também para os usuários finais. No entanto, tudo isso vai depender da qualidade do processador. E ainda temos de saber se ele estará à altura de seus concorrentes que têm muito mais experiência no segmento.

Continua após a publicidade

Esta é uma decisão que está alinhada ao que outras fabricantes chinesas vêm fazendo na tentativa de compensar as perdas registradas com a venda de smartphones. Ao invés de insistir na fabricação de aparelhos, cuja oferta está saturada, as empresas estão concentrando esforços no desenvolvimento de tecnologias próprias.

Considerando que o Pinecone está chegando este mês, o Xiaomi Mi 5c, versão mais básica do Mi 5 voltada ao público intermediário, pode realmente dar as caras mais cedo do que o esperado.

Fonte: (Via) GSMArena