Xiaomi revela data de lançamento de seu chipset Pinecone

Por Redação | 20 de Fevereiro de 2017 às 08h35

Há algum tempo rumores indicam que a Xiaomi vai ceder à Qualcomm e MediaTek, para fabricar seus próprios chipsets em futuro próximo. No entanto, não sabíamos quando isso ia acontecer exatamente. Não até agora.

A data de lançamento do novo processador batizado de Pinecone foi divulgada em um convite para 28 de fevereiro no Centro Nacional de Convenções da China, em Pequim. Segundo especulações anteriores, o primeiro telefone a vir com um chipset Pinecone será o Xiaomi Mi 5c.

Convite para evento no dia 28 de fevereiro, em Pequim

Produzir seus próprios chipsets irá reduzir significativamente os custos para a Xiaomi, o que pode ser traduzido em mais vantagens também para os usuários finais. No entanto, tudo isso vai depender da qualidade do processador. E ainda temos de saber se ele estará à altura de seus concorrentes que têm muito mais experiência no segmento.

Esta é uma decisão que está alinhada ao que outras fabricantes chinesas vêm fazendo na tentativa de compensar as perdas registradas com a venda de smartphones. Ao invés de insistir na fabricação de aparelhos, cuja oferta está saturada, as empresas estão concentrando esforços no desenvolvimento de tecnologias próprias.

Considerando que o Pinecone está chegando este mês, o Xiaomi Mi 5c, versão mais básica do Mi 5 voltada ao público intermediário, pode realmente dar as caras mais cedo do que o esperado.

Fonte: (Via) GSMArena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.