Western Digital lança SSDs com tecnologia 3D NAND de 64 camadas

Por Redação | 30 de Maio de 2017 às 17h40

Nesta terça-feira (30), a Western Digital anunciou o lançamento das primeiras unidades de SSD construídas com tecnologia 3D NAND de 64 camadas. Com a novidade, a empresa fornecerá soluções de armazenamento com menos consumo de energia e maior desempenho, resistência e capacidade.

Entre as marcas de renome com que a empresa trabalha, estão a SanDisk e a WD, e os “os novos SSDs agradarão usuários que buscam benefícios de tecnologias avançadas”, de acordo com Mike Cordano, presidente e diretor de operações da Western Digital.

Inicialmente, a companhia está trabalhando com dois modelos. Um deles é o WD Blue 3D NAND SATA SSD, destinado a entusiastas do DIY (“faça você mesmo”), bem como distribuidores e integradores de sistemas. O modelo oferece um MTTF de 1,75M horas, e conta com a certificação WD Funcional Integrity Testing Lab. Para monitorar continuamente o desempenho e capacidade do componente, a Western Digital oferece ferramentas gratuitas como o software de clonagem Acronis True Image WD Edition, e o software de monitoramento WD SSD Dashboard. O modelo está disponível com capacidades de 250GB, 500GB, 1TB e 2TB.

O outro modelo é o SSD SanDisk Ultra 3D, que proporciona um rendimento acelerado para jogos e gráficos e, portanto, é voltado para gamers e usuários criativos. Esse SSD é perfeito para consumidores que procuram um jeito fácil de atualizar seus PCs, oferecendo durabilidade e confiabilidade com resistência comprovada contra choques e vibrações. O modelo será oferecido com capacidades entre 250GB e 2TB.

A Western Digital começará a comercializar os novos SSDs em todo o mundo no terceiro trimestre de 2017.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.