Publicidade

Western Digital lança SSDs com tecnologia 3D NAND de 64 camadas

Por| 30 de Maio de 2017 às 17h40

Link copiado!

Western Digital lança SSDs com tecnologia 3D NAND de 64 camadas
Western Digital lança SSDs com tecnologia 3D NAND de 64 camadas
Tudo sobre Western Digital

Nesta terça-feira (30), a Western Digital anunciou o lançamento das primeiras unidades de SSD construídas com tecnologia 3D NAND de 64 camadas. Com a novidade, a empresa fornecerá soluções de armazenamento com menos consumo de energia e maior desempenho, resistência e capacidade.

Entre as marcas de renome com que a empresa trabalha, estão a SanDisk e a WD, e os “os novos SSDs agradarão usuários que buscam benefícios de tecnologias avançadas”, de acordo com Mike Cordano, presidente e diretor de operações da Western Digital.

Inicialmente, a companhia está trabalhando com dois modelos. Um deles é o WD Blue 3D NAND SATA SSD, destinado a entusiastas do DIY (“faça você mesmo”), bem como distribuidores e integradores de sistemas. O modelo oferece um MTTF de 1,75M horas, e conta com a certificação WD Funcional Integrity Testing Lab. Para monitorar continuamente o desempenho e capacidade do componente, a Western Digital oferece ferramentas gratuitas como o software de clonagem Acronis True Image WD Edition, e o software de monitoramento WD SSD Dashboard. O modelo está disponível com capacidades de 250GB, 500GB, 1TB e 2TB.

O outro modelo é o SSD SanDisk Ultra 3D, que proporciona um rendimento acelerado para jogos e gráficos e, portanto, é voltado para gamers e usuários criativos. Esse SSD é perfeito para consumidores que procuram um jeito fácil de atualizar seus PCs, oferecendo durabilidade e confiabilidade com resistência comprovada contra choques e vibrações. O modelo será oferecido com capacidades entre 250GB e 2TB.

Continua após a publicidade

A Western Digital começará a comercializar os novos SSDs em todo o mundo no terceiro trimestre de 2017.