Vendas do Snapdragon fazem Qualcomm reduzir expectativas para o segundo semestre

Por Redação | 23.04.2015 às 11:05

Nesta quarta-feira (22), a Qualcomm divulgou os seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2015. Como parte do anúncio, a empresa disse que está reduzindo suas expectativas para o segundo semestre do ano fiscal. A culpa da redução ficou por conta da queda nas vendas dos seus processadores Snapdragon.

Pouco se ouve falar a respeito do processador nos canais oficiais da fabricante e grande parte disso está relacionada ao fato da Samsung ter optado por utilizar o seu próprio chip Exynos no Galaxy S6 e não o conhecido Snapdragon 810, que atualmente é encontrado em uma série de outros dispositivos topo de linha. No início do ano, a Qualcomm declarou que havia perdido um "grande cliente" no mercado mobile.

O que não ficou claro é se os números no segundo semestre seriam uma continuação do triângulo Galaxy S6/Snapdragon 810/Exynos ou se é um sinal de que outros dispositivos high-end da empresa sul-coreana (como um possível novo Galaxy Note) também vão abandonar o chip da Qualcomm para adotar o Exynos.

Veja o anúncio realizado pela Qualcomm:

"Estamos reduzindo as perspectivas para nosso negócio de semicondutores para o segundo semestre do ano fiscal de 2015, principalmente devido a:

  • O aumento do impacto da participação de clientes da camada superior, o que reduzirá as nossas vendas dos processadores integrados Snapdragon e distorce nosso mix de produtos no mercado de chipsets neste nível; e
  • Um declínio da nossa participação em um grande cliente"

Via Android Central