Vazam imagens da nova GPU AMD RX 480 fabricada pela XFX

Por Redação | 20.06.2016 às 11:43
photo_camera http://static.trustedreviews.com/94/0000393a6/91a5_orh500w75

A nova GPU AMD RX 480 foi apresentada pela AMD na Computex 2016 e se destacou pelo excelente custo-benefício e bom desempenho em jogos baseados em realidade virtual. Desde estão, ainda não havia sido divulgada nenhuma nova informação da placa de vídeo. Nesta segunda-feira (20), no entanto, surgiram algumas imagens que revelam novos detalhes da GPU já na linha de montagem e produção da XFX.

1

Como podemos observar na imagem acima, a empresa não fez muitas mudanças em relação ao projeto e design original da placa apresentada pela AMD. A única mudança, pelo menos na parte estética, fica por conta da adição de um backplate na parte traseira da RX 480. Além de deixar a placa mais robusta, o visual deve atrair mais vendas quando o produto estiver disponível no mercado.

Quanto a refrigeração da GPU, é importante lembrarmos que se trata de um chip totalmente novo, baseado na nova arquitetura Polaris e com processo de fabricação em 14 nm. Sem o cooler original, podemos observar que a GPU é refrigerada apenas por um grande dissipador de calor feito em alumínio.

2

Uma captura de tela da ferramenta GPU-Z, muito utilizada para saber todos os detalhes das placas de vídeo, também acabou revelando todas as informações técnicas da RX 480. Em configuração stock, ou seja, sem overclock, o clock original da placa é de 1.328 MHz. Já a memória GDRR5 possui clock efetivo de 8 GHz. Confira mais detalhes da placa na imagem abaixo.

3

Via: Tech Power Up