Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TSMC confirma uso de processo de 5 nm para produção de chips de série A da Apple

Por| 21 de Junho de 2018 às 15h00

Link copiado!

TSMC confirma uso de processo de 5 nm para produção de chips de série A da Apple
TSMC confirma uso de processo de 5 nm para produção de chips de série A da Apple
Tudo sobre TSMC

No começo deste ano, surgiram alguns rumores de que a Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) estaria investindo no novo processo de produção de chips de 5 nm com o intuito de manter o posto da fabricante como uma das principais fornecedoras da Apple.

De acordo com a Reuters, esta informação foi confirmada pela TSMC nesta quinta-feira (21), sob a alegação de que a Apple espera investir US$ 25 bilhões na tecnologia de 5 nm.

Levando em consideração que a TSMC possui um contrato exclusivo no fornecimento de chips da série A da Apple, utilizados para equipar os alguns modelos recentes de iPhones e iPads, disponíveis desde o surgimento da arquitetura usada originalmente no iPad Pro, é provável que o processo de 5 nm seja aplicado para impulsionar o desempenho e autonomia dos próximos modelos de dispositivos da Maçã.

Ainda de acordo com as informações divulgadas, esta estratégia poderia significar uma resposta da Apple para a sua principal rival Samsung, que vem apresentando uma evolução significativa em processos de produção de chips cada vez menores e mais eficientes.

Continua após a publicidade

Sem mencionar datas específicas, a Reuters alega apenas que a TSMC possui planos para alcançar a produção em massa dos novos chips de 5 nm até 2020, além de também estar cogitando o desenvolvimento de uma nova tecnologia de 3 nm até 2022.

Fonte: 9To5MacReuters