Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TP-Link lança Deco M5 no Brasil com Wi-Fi Mesh da Qualcomm

Por| 05 de Setembro de 2017 às 11h56

Link copiado!

TP-Link lança Deco M5 no Brasil com Wi-Fi Mesh da Qualcomm
TP-Link lança Deco M5 no Brasil com Wi-Fi Mesh da Qualcomm
Tudo sobre TP-Link

A TP-Link aproveitou o começo da manhã desta terça-feira (5), para anunciar a chegada de seu novo roteador para Wi-Fi Mesh. Com nome de Deco M5, o conjunto de roteadores permite a troca de roteador sem queda na conexão.

Pequenas bases, rede maior

Os roteadores que utilizam redes Mesh ainda são raros no mercado, mas garantem a melhor cobertura para ambientes grandes. A grande diferença entre este tipo de roteador e outro, fica na capacidade de organização de repetidores automática e a troca de ponto de acesso sem queda de conexão. Afinal de contas, quando o usuário sai do alcance de um roteador e vai para outro, da mesma rede, não há troca de SSID.

Continua após a publicidade

Isso permite que você, em uma casa de dois andares, espalhe roteadores pelo local e todo ele estará, em teoria, atendido pela mesma rede. Com roteadores menores, que podem ser escondidos com mais facilidade.

Configuração facilitada

Todos bem sabemos que a configuração de roteadores e repetidores é chata. Recentemente alguns fabricantes começaram a utilizar aplicativos ou interfaces mais amigáveis para encontrar todos os repetidores. O roteador da TP-Link consegue ir além e você configura apenas o primeiro ponto de acesso, que é quem recebe a internet e espalha para os outros. Basta ligar os repetidores e eles encontram o ponto principal, configurando automaticamente como um repetidor. Simples assim.

Segurança no hardware

Continua após a publicidade

O novo roteador conta com soluções de segurança para malwares, vírus e ataques externos, em parceria com a Trend Micro. A segurança está dentro do hardware, o que garante navegação mais segura para qualquer produto que esteja dentro da mesma rede, seja ele um smartphone, tablet, computador, video game ou até mesmo uma câmera de vigilância conectada.

Além deste tipo de proteção, o Deco M5 conta com firewall SPI, controle remoto de acesso via aplicativo e controle parental do conteúdo acessado na rede. Este controle permite até mesmo o tempo de acesso que usuários podem ter.

Sopa de letrinhas

Continua após a publicidade

O Deco M5 trabalha com 2.4 GHz para velocidade de até 400 Mbps e 5 GHz com 867 Mbps, com suporte a MU-MIMO. O kit inicial de três Decos pode cobrir até 450 metros quadrados de área, quando bem posicionados. É possível adicionar mais sete destes roteadores e aumentar ainda mais a cobertura da rede.

Há conexão Bluetooth 4.2 para configuração da rede e, do lado de dentro do Deco, existem quatro antenas omnidirecionais.

Disponibilidade e preço

O Deco M5 já está disponível no Brasil no varejo, custando R$ 1.599.