Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toshiba anuncia novos HDs de 12 TB e 14 TB para desktops e NAS

Por| 10 de Dezembro de 2018 às 10h11

Link copiado!

Toshiba anuncia novos HDs de 12 TB e 14 TB para desktops e NAS
Toshiba anuncia novos HDs de 12 TB e 14 TB para desktops e NAS
Tudo sobre Toshiba

Na semana passada, a Toshiba anunciou o lançamento de seus maiores e mais recentes discos rígidos para desktops de última geração e também para NAS — dispositivos de armazenamento conectados a uma rede que podem contar com diversas unidades de armazenamento trabalhando em conjunto, como se fosse uma nuvem privada local. Os novos HDs das séries N300 e X300 oferecerão 12 TB e 14 TB, também tendo melhor desempenho.

Com previsão de chegada às lojas dos Estados Unidos no final deste mês de dezembro, os discos rígidos são construídos em torno de discos de 1,56 YB PMR da Showa Denko, incorporando até 9 pratos. A velocidade é de 7200 RPM, contando com buffer de cache de 256 MB e interface SATA de 6 Gbps. Quanto ao desempenho, as velocidades máximas de transferência de dados são de 260 Mb/s para os modelos de 14 TB, e de 253 MB/s para os HDs de 12 TB. Ambos possuem motores ligados na parte superior e também na parte inferior, o que minimiza vibrações. Este recurso foi chamado pela Toshiba de Stable Platter Technology.

Os modelos da série N300 são voltados para NAS com até 8 compartimentos, sendo equipados com sensores de vibração rotacional a fim de garantir desempenho consistente em um ambiente com muitas unidades vibratórias juntas. Já os modelos da série X300, voltados para desktops, não têm esses sensores, uma vez que os PCs modernos dificilmente fazem uso de vários HDs no mesmo gabinete.

Continua após a publicidade

Já quanto às cargas de trabalho suportadas, os N300 foram classificados como ideais para operar 24 horas por dia, 7 dias por semana, com até 180 TB por ano e MTTF de 1 milhão de horas por ano. Enquanto isso, os HDs da série X300 não foram projetados para esse uso tão intenso, mas apresentam maior confiabilidade graças à tecnologia de estabilidade da Toshiba, sendo cobertos por uma garantia de três anos.

Fonte: Toshiba