Tesla é ligada a outro acidente com piloto automático

Por Leandro Souza | 14.09.2016 às 17:59

Parece que a Tesla ainda não se safou de problemas de segurança em seus sistemas de piloto automático. Poucos dias depois do CEO da empresa, Elon Musk, ter afirmado que entregaria uma versão mais robusta e segura da aplicação, um novo relato aponta que um segundo acidente fatal este ano também seria culpa do sistema da empresa.

Segundo o site Electrek, em janeiro deste ano o dono de um Model S em Hong Kong morreu em um acidente relacionado a problemas no sistema de piloto automático do carro. Caso seja confirmado, o acidente se soma ao ocorrido na Flórida em maio, que foi considerado o primeiro (e único) incidente do tipo.

Entretanto, existem provas que podem ligar o autopilot da Tesla ao acidente. Um vídeo de dashcam do carro acidentado mostra que o Model S estava em alta velocidade e subitamente bateu contra um outro veículo no acostamento.

Perguntada sobre o acidente, a Tesla afirmou que não conseguiu ter acesso aos logs do carro que se acidentou em janeiro, então não foi possível confirmar se ele estava com o piloto automático ligado no momento do acidente.

Apesar disso tudo, Musk afirmou no final de semana passado que a versão 8.0 do Tesla Autopilot será muito mais segura, usando tecnologias avançadas de radar para a detecção de objetos e obstáculos na pista. Vamos ver daqui pra frente.

Via:

BGR