Telecom alemã investe em sistemas para combater drones

Por Redação | 07 de Novembro de 2016 às 18h31
photo_camera Divulgação

Os drones para uso doméstico e corporativo estão cada vez mais ocupando o espaço aéreo em diversas partes do mundo. Para ajudar quem não quer estes veículos cruzando seu espaço aéreo, a operadora alemã Deutsche Telekom lançará em breve um sistema anti-drones.

Segundo destaca a Reuters, a empresa confirmou a informação de que fornecerá em breve uma solução própria para bloquear a cobertura de drones em áreas onde o serviço for contratado.

Um exemplo dado pela agência de notícias é a de montadoras de automóveis, que estariam interessadas em colocar um sistema de bloqueio de drones para bloquear o acesso não autorizado destes aparelhos e evitar possíveis fotos de protótipos de futuros carros, em ocasiões onde eles estejam em pistas de testes.

Segundo fontes ligadas à operadora, o Bayern de Munique, clube da primeira divisão do campeonato alemão, também é um dos interessados no software, a fim de evitar que drones invadam o estádio durante jogos ou shows na arena. A UEFA, confederação europeia de futebol, também está de olho na tecnologia.

Para criar o serviço, a Deutsche Telekom se reuniu com diversos fornecedores de soluções anti-drone, como a norte-americana Dedrone, a australiana Droneshield e a norueguesa Squarehead Technology.

Fonte: Reuters.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.