Tecnologia permitirá que dispositivos Bluetooth sejam controlados pela internet

Por Redação | 14 de Fevereiro de 2016 às 18h15

Há uma enorme quantidade de dispositivos equipados com a tecnologia de conexão Bluetooth. Ela é bastante popular em diversos aparelhos como smartphones, tablets, notebooks, trackers, entre outros. No entanto, eles geralmente precisam de um dispositivo intermediário para obter acesso à internet. Pensando nisso, o grupo de define os padrões da tecnologia Bluetooth revelou criar uma arquitetura que oferece para esses dispositivos um gateway de internet sem a necessidade de um aparelho intermediário.

Seu termostato conectado à internet poderia controlar sensores de temperatura ao redor de uma casa e enviar essa informação online, permitindo que os usuários tenham acesso a ela onde quer que estejam. A descoberta é bastante interessante para a expansão da Internet das Coisas em ambientes domésticos, tendo em vista que o Bluetooth é uma tecnologia bem mais popular e acessível.

É claro que irá levar tempo até que os fabricantes de dispositivos implementem o kit. Sendo assim, não espere que sua casa fique inteligente em poucos meses. É interessante ver que uma tecnologia utilizada há anos ainda pode ser útil nos dias atuais e crucial para a expansão de novas ideias.

Fonte: Engadget

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.