Tecnologia de displays da Intel pode render até 28 dias de bateria em laptops

Por Patrícia Gnipper | 06 de Junho de 2018 às 15h25
Tudo sobre

Intel

A Intel, mais conhecida por fabricar processadores, disse ter desenvolvido uma tecnologia de baixo consumo energético para displays de notebooks, que é capaz de fornecer incríveis 28 dias de uso com uma única recarga. O anúncio foi feito na terça-feira (5) durante a Computex, que acontece em Taiwan.

A tecnologia foi criada em parceria com a Sharp e a Innolux, e a Intel afirma que um monitor de baixa potência pode ganhar de quatro a oito horas de bateria em um laptop comum ao reproduzir vídeos localmente. "Isso significa que a duração da bateria pode chegar a 28 dias em alguns dispositivos", explica. Vale ressaltar que, hoje, a maioria dos computadores portáteis oferece até 12 horas de bateria nessas condições, então a nova tecnologia pode mais do que dobrar essa capacidade.

Em testes, a Intel usou um notebook poderoso, com a série U de chips da marca (a mesma série usada no MacBook Pro de 13 polegadas da Apple, por exemplo). Contudo, a fabricante reitera que, para chegar à marca dos 28 dias de bateria, precisou usar "várias técnicas de economia de energia", como, por exemplo, reduzir o brilho da tela.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por enquanto, a tecnologia ainda está em fase de desenvolvimento, ainda sem previsão de ser aplicada comercialmente e em massa. Mas, sem dúvidas, os consumidores de tecnologia estão ávidos por novidades no que diz respeito a notebooks que seguram a carga da bateria por mais tempo — e um display com tal tecnologia de baixo consumo energético seria muito bem-vindo.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.