Tecnologia da Qualcomm permite carregamento sem fio de smartphones de metal

Por Redação | 30 de Julho de 2015 às 10h26

A Qualcomm anunciou que vai lançar a primeira solução capaz de permitir o carregamento sem fio de dispositivos móveis com carcaça de metal. A solução, que utiliza a tecnologia WiPower, foi projetada para ser compatível com o padrão Rezence.

Carregar dispositivos móveis sem a necessidade de fios é uma mão na roda para os usuários, mas, até agora, apenas os gadgets feitos em plástico e vidro eram compatíveis com as tecnologias de recarga wireless existentes no mercado.

Cada vez mais fabricantes estão optando por usar ligas de metais na criação de seus smartphones e tablets para proporcionar maior apoio estrutural e melhorar a estética dos aparelhos. A solução da Qualcomm foi desenvolvida para ser parte da placa principal dos aparelhos.

A Qualcomm optou pelo uso do WiPower, pois, assim como outras tecnologias que atendem ao padrão Rezence, ele opera a uma frequência que é um pouco mais tolerante a objetos de metal que ficam dentro do campo de carga. Isso significa que o usuário poderia deixar objetos como chaves e moedas no campo de carga sem afetar o processo de carregamento. Porém, a tecnologia da Qualcomm evoluiu esse aspecto do WiPower, que agora pode carregar um dispositivo que possui metal em sua estrutura externa.

Esse avanço proporcionado pela Qualcomm mantém a atual capacidade do WiPower de carregar dispositivos que necessitam de até 22 watts a velocidades iguais ou mais rápidas do que outras tecnologias de recarga sem fio.

Via Qualcomm

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.