Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony lança sensor IMX487 com captação de ondas ultravioletas

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Outubro de 2021 às 14h42

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Tudo sobre Sony

A Sony apresentou seu novo sensor IMX487 com capacidade de captação ultravioleta (UV), em ondas dentro da faixa entre 200 e 400 nanômetros, que são invisíveis para a visão humana, mas podem ser usadas em diversos processos industriais.

Alguns exemplos de funções úteis que o sensor pode performar incluem a separação de plásticos e outros materiais em usinas de reciclagem, assim como checar o uso de algumas resinas transparentes e inspecionar pequenos riscos ou arranhados na superfície de determinados semicondutores e outras partes.

Continua após a publicidade

A construção do sensor CMOS traz 2/3 de polegada e as menores dimensões de pixels do mercado de componentes desse tipo, com pontos de apenas 2.74 µm, e um total de 8,13 megapixels (2856 x 2848 pixels). Ele oferece a função Pregius S, uma tecnologia proprietária da Sony que reduz o ruído nas imagens, proporcionando um resultado final mais eficiente e com melhores níveis de visibilidade. Além de implementar material com alto nível de transmitância UV, uma estrutura especial em volta do fotodiodo é empregada para fornecer imagens com maior qualidade na maior parte das aplicações.

Além disso, o recurso também aplica uma estrutura de pixels retroiluminados integrados na construção do sensor CMOS, o que garante imagens livres de distorções, de acordo com a Sony. Essa construção também permite uma alta liberdade de utilização com alta performance, já que o IMX487 dá suporte para captura em até 194 fps no modo 8 bit, 193 fps em 10 bit ou mesmo 127 fps em 12 bit. Uma taxa mais alta de quadros por segundo pode ser útil quando se trata de uma inspeção de objetos em larga escala, por exemplo.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a Sony, a construção compacta do sensor e a alta qualidade de imagem tornam o componente ideal para ser utilizado também em equipamentos voltados para ambientes externos, onde a portabilidade e a alta resolução são necessárias. A Sony não informou detalhes sobre como as empresas poderão adquirir o sensor, nem quando eles começarão a ser disponibilizados.

Fonte: Sparrows News