Snapdragon Flight: Qualcomm anuncia investimento no mercado de drones

Por Redação | 11 de Setembro de 2015 às 14h41
photo_camera Foto: Reprodução
Tudo sobre

Qualcomm

A Qualcomm anunciou na última quinta-feira (10) que está desenvolvendo uma plataforma para facilitar o desenvolvimento de drones. Com o projeto, as empresas poderão contar com uma única placa para a câmera e a comunicação das aeronaves.

Batizada de Snapdragon Flight, a placa tem como base o processador Snapdragon 801 de 2,26 GHz Adreno 330, suporte a câmeras 4K a 60 frames por segundo, câmeras de profundidade, tecnologia de carregamento rápido e uma série de sensores, tudo isso em 58 x 40 mm e apenas 13 gramas. Também conta com conectividade Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11n (dual band), LTE e GNSS.

Snapdragon Flight

Raj Talluri, vice-presidente sênior de produtos da Qualcomm, diz que atualmente "os drones são feitos a partir de várias fabricantes de componentes que fornecem soluções separadas para fotografia, navegação e comunicações, adicionando peso e custo aos dispositivos vendidos ao consumidor", afirma.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"O Snapdragon Flight reúne as tecnologias em uma única placa, permitindo que os desenvolvedores construam drones mais leves, menores, mais fáceis de usar e acessíveis, com bateria de longa duração e funcionalidades superiores", complementa o vice-presidente.

A primeira empresa a utilizar a tecnologia é a fabricante chinesa Yuneec. A Qualcomm garante que a placa começará a ser comercializada ainda em 2016.

Fonte: Mashable, Qualcomm

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.