Snapdragon Flight: Qualcomm anuncia investimento no mercado de drones

Por Redação | 11 de Setembro de 2015 às 14h41
photo_camera Foto: Reprodução

A Qualcomm anunciou na última quinta-feira (10) que está desenvolvendo uma plataforma para facilitar o desenvolvimento de drones. Com o projeto, as empresas poderão contar com uma única placa para a câmera e a comunicação das aeronaves.

Batizada de Snapdragon Flight, a placa tem como base o processador Snapdragon 801 de 2,26 GHz Adreno 330, suporte a câmeras 4K a 60 frames por segundo, câmeras de profundidade, tecnologia de carregamento rápido e uma série de sensores, tudo isso em 58 x 40 mm e apenas 13 gramas. Também conta com conectividade Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11n (dual band), LTE e GNSS.

Snapdragon Flight

Raj Talluri, vice-presidente sênior de produtos da Qualcomm, diz que atualmente "os drones são feitos a partir de várias fabricantes de componentes que fornecem soluções separadas para fotografia, navegação e comunicações, adicionando peso e custo aos dispositivos vendidos ao consumidor", afirma.

"O Snapdragon Flight reúne as tecnologias em uma única placa, permitindo que os desenvolvedores construam drones mais leves, menores, mais fáceis de usar e acessíveis, com bateria de longa duração e funcionalidades superiores", complementa o vice-presidente.

A primeira empresa a utilizar a tecnologia é a fabricante chinesa Yuneec. A Qualcomm garante que a placa começará a ser comercializada ainda em 2016.

Fonte: Mashable, Qualcomm