Snapdragon 835 tem todas as suas especificações vazadas

Por Redação | 03.01.2017 às 08:40 - atualizado em 03.01.2017 às 12:09

A Qualcomm já havia confirmado que vai, sim, lançar o Snapdragon 835 na CES deste ano. Porém, como de costume, o famoso perfil @evleaks se antecipou à apresentação da fabricante e divulgou todas as especificações do novo processador mobile.

De acordo com o comunicado oficial de imprensa vazado pelo perfil, o Snapdragon 835 virá com CPU Kryo 280 de quatro núcleos, GPU Adreno 540 e a tecnologia Hexagon DSP para gerenciar cargas de trabalho diferentes. O resultado da união desses componentes é um ganho de 27% de desempenho e consumo de energia 40% inferior em relação às gerações anteriores.

Segundo a Qualcomm, isso tudo garantirá mais de um dia de conversação, mais de cinco dias de reprodução de música e mais de sete horas de reprodução de vídeos em 4K. "Caso seu telefone precise de mais energia, a tecnologia Qualcomm Quick Charge 4 fornecerá cinco horas de bateria em apenas cinco minutos de carregamento", destacou.

A empresa também garantiu que o SoC conta com melhorias significativas no que diz respeito a renderização de gráficos e realidade virtual. Em números, ela garante que o Snapdragon 835 é capaz de renderizar gráficos tridimensionais 25% mais rápido e reproduzir 60 vezes mais cores que o seu antecessor, o Snapdragon 820.

Para finalizar, a Qualcomm destaca que o Snapdragon 835 é o primeiro SoC ARM capaz de rodar o Windows 10. Graças à parceria com a Microsoft, devemos começar a ver dispositivos equipados com o processador e o sistema operacional chegando às prateleiras a partir do segundo semestre deste ano.

Fonte: MSPoweruser